Diretoria da ARP presta homenagem à imprensa

Como forma de agradecimento, a diretoria da Associação Rural de Pelotas (ARP) homenageou no final da tarde de hoje (6) jornalistas e comunicadores da região. O evento foi realizado no Salão Nobre do Parque Ildefonso Simões Lopes e reuniu os principais veículos de comunicação do município.

Receberam a retribuição de honra da entidade Leandro Freitas (Rádio Universidade), Artur Rocha (RBS TV), Ariano Neves (TV Comunitária e Rádio Cultura), Antônio Carlos Gonçalves (TV Cidade), Hélio Freitag (Diário da Manhã), Adilson Cruz (Jornal Tradição), Damaris Noschang (Jornal VIP), Carlos Machado (Rádio Pelotense), Cláudio Omar Haubman (TV Nativa), Luis Eduardo Gazzola (TV Pampa), José Ricardo (Diário Popular) e Ana Rita Assumpção (Canal Rural).

Neste ano, a homenagem também foi estendida aos profissionais de fotojornalismo. O primeiro fotógrafo a receber o agradecimento foi Paulo Rossi, do jornal Diário Popular. Para o homenageado o reconhecimento é muito importante, além disso, a ligação com o campo e as coberturas realizadas na Expofeira de Pelotas já fazem parte de sua trajetória profissional. “A fotografia possui papel fundamental em uma cobertura jornalística. Captar a magnitude dos animais em imagem é uma forma de retratar os fatos. Estou muito feliz com a lembrança”, disse.