Cosulati promove seminário técnico nesta sexta-feira (7)

Pela segunda vez, a Cooperativa Sul-Rio Grandense de Laticínios Ltda (Cosulati) realiza um Seminário Técnico na Associação Rural de Pelotas (ARP) durante a Expofeira. O evento ocorre nesta sexta-feira (7) no auditório da Vetesul. Segundo o gerente do departamento técnico da Cosulati, Felipe Krolow, o seminário tem como principal objetivo mostrar as inovações tecnológicas e os resultados de pesquisas efetuadas na área. “A ideia é melhorar a produtividade do agricultor. Assim, o produto chega com mais qualidade ao consumidor”.

O seminário reuniu cerca de 30 participantes na parte da manhã de hoje (7). Atualmente, a Cosulati é formada por 3.460 cooperados que desenvolvem atividades em 38 municípios da região sul do Estado. Além de seu quadro social, a cooperativa congrega através da intercooperação mais de dois mil produtores ligados às cooperativas parceiras. Sendo elas, Camal de Aceguá, Coopar de São Lourenço do Sul, Cooperal de Hulha Negra, Cooperforte de Santana do Livramento, Cooperval, Coomat, Associação dos Produtores de Turuçu e Associação de Pedras Altas.

Programação:

10h – Abertura do evento com o Diretor-Presidente da Cosulati, Sr. Arno Alfredo Kopereck

10h15min – Palestra sobre “Situação dos solos da bacia leiteira da Cosulati”, com a Engenheira Agrônoma da cooperativa, Janice Campelo

12h – Almoço

13h – Palestra sobre “Importância da Reprodução na Produção de Leite”, com a Médica Veterinária da Cosulati, Lilian Muller

14h30min – Milk Break

15h – Palestra sobre “Importância e Resultados do Manejo Pré-Parto em Vacas Leiteiras”, com o Técnico em Agropecuária da Cosulati, Arlei Arnhold

16h – Encerramento