II Seminário Sul-rio-grandense de Agricultura de Precisão será realizado durante a 90ª Expofeira

O agronegócio brasileiro caminha focado na competitividade e na modernidade, fazendo da utilização permanente da tecnologia um caminho para a sustentabilidade. Neste contexto, a Agricultura de Precisão surge como um conjunto de ferramentas e tecnologias aplicadas para permitir um sistema de gerenciamento agrícola baseado na variabilidade espacial e temporal da unidade produtiva, visando ao aumento de retorno econômico e a redução de impactos negativos ao ambiente.

Dessa forma, o Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) irá promover o “II Seminário Sul-rio-grandense de Agricultura de Precisão” nos dias 13, 14 e 15 de outubro na Associação Rural de Pelotas – Parque Ildefonso Simões Lopes, juntamente com a 90ª Expofeira de Pelotas.

Para um público-alvo composto de acadêmicos, professores, empresários e produtores rurais, o evento apresentará debates onde será discutido o futuro da agricultura de precisão no Brasil, e também a situação atual, como a tecnologia está sendo implantada nas propriedades rurais e os problemas que vem sendo encontrados nesse meio. Palestrantes confirmados: Antônio Luis Santi e Amilcar Centeno.

Temas Contemplados:

- Mapas de Produtividade;

- Aplicação em Taxa Variável;

- Elaboração de Grades Amostrais;

- Projeto Aquárius;

- Máquinas em AP;

- Monitor de Colheita.

Mais informações em http://wp.ufpel.edu.br/petea/eventos/sap/. Em breve estarão disponíveis as inscrições no site do evento.

Fonte: UFPel

 

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.