Semana será de queda na temperatura e chuva forte

O Instituto Climatempo informa que dois sistemas de baixa pressão, um no começo do período e outro no final do período, e uma massa de ar seco e polar predominam sobre as regiões de interesse ao longo da semana. O primeiro sistema provoca chuva até a quarta-feira (06/07/16) em todas as áreas, com risco de chuva forte principalmente na Fronteira Oeste, na Campanha, na Depressão Central e na Zona Sul.

Em seguida, uma massa de ar polar provoca queda de temperatura e deixa o tempo mais firme até o sábado (09), inclusive com risco de geada pela manhã na Campanha na quinta-feira (07). No domingo (10), um novo sistema se forma sobre a Região Sul e avança rapidamente sobre as regiões de interesse.

Há risco de chuva forte e de temporais em todas as áreas. O maior acumulado de chuva fica na Zona Sul, onde pode chegar aos 100 milímetros ao longo da semana. Na Fronteira Oeste e na Campanha, os acumulados de chuva podem chegar a 70mm.

A temperatura mínima fica entre 6 e 9° C na Campanha e nas demais áreas varia entre 9 e 12°C ao longo da semana. A temperatura máxima fica entre 18 e 22 para todas as regiões ao longo da semana.

Fonte: Instituto Climatempo