Associação e Sindicato unem-se para fortalecer a Expofeira Pelotas

Em reunião realizada nesta terça-feira (12/07/16), no Sindicato Rural de Pelotas, os representantes dos sindicatos integrantes da 7ª Regional da Farsul aprovaram de forma unânime, perante a presença do vice-presidente da Farsul Gedeão Pereira, a proposta apresentada pela Associação Rural de Pelotas (ARP) de transformar a Expofeira Pelotas em evento regional do agronegócio do NOVO SUL.

A Expofeira chega a mais uma edição consolidada não só como a maior mostra de genética de bovinos do interior do Estado, mas por oferecer pelo quinto ano consecutivo um importante evento de cunho técnico científico que cresce a cada edição. A Conferência Rural reúne em seu cronograma seminários que abrangem todas as cadeias produtivas do agronegócio regional, além de contar com a participação das universidades, que aproveitam o período para realizar suas semanas acadêmicas.

A 90ª Expofeira Pelotas, que será realizada de 10 a 17 de outubro, conta com a participação de inúmeras entidades ligadas ao setor entre as quais estão os Sindicatos Rurais, a Embrapa, a Emater, o IRGA, a Prefeitura, os agentes de crédito, as associações profissionais e inúmeras outras organizações. “Nossa meta é buscar e levar informação, ordenar pautas prioritárias, integrar o elemento urbano ao trabalho do setor primário e, desta sinergia, criar comunhão em uma visão de otimismo, liberdade e justiça”, ressaltou o presidente da ARP, José Luiz Kessler. Também estiveram presentes na reunião o coordenador da 7ª regional da Farsul, Clóvis Victória, e o presidente do Sindicato Rural de Pelotas, Fernando Muller.