Nova diretoria do Comder é empossada

A nova diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder) para o período 2016/2018 foi empossada na manhã da última sexta-feira (05/08/16), no Salão Nobre da prefeitura. O presidente é representante da Emater, Francisco Antônio Arduim de Arruda, o vice é do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jair Fernando Bonow, e a secretária atua na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Rejane Jorge da Silva.

“Os conselhos são colaboradores na organização de políticas públicas e auxiliam o poder público a elencar prioridades”, afirmou o prefeito Eduardo Leite, salientando a representatividade do Comder e o papel fundamental que desempenha para os avanços do meio rural.

O até então vice-presidente do Comder, Jair Bonow, que se mantém na mesma função na nova gestão, comentou que o Conselho tem por objetivo colaborar para que a vida no campo torne-se cada vez mais digna. Citou como grande conquista a aquisição de alimentos diretamente do produtor rural para a merenda escolar. “Partimos de 3% para 50% e esse salto fortalece a agricultura. Dar sequência às prioridades deve ser garantida nas mudanças de gestão.”

O prefeito lembrou ainda que o Município investiu mais de R$ 1,5 milhão, com recursos próprios, para aquisição de máquinas a fim de incrementar os serviços de infraestrutura na zona rural. “A diretoria e conselheiros são voluntários e isso merece ser elogiado e louvado. Os governos passam, a cidade fica e os conselhos continuam sugerir novas políticas e serviços públicos de qualidade”, destacou Eduardo.

Texto: Paula Adamoli – Foto: Rafa Marin (Ascom)