Arte na Rural estreia com sucesso

Com o objetivo de acrescentar arte e cultura à 90ª Expofeira Pelotas 2016, o Arte na Rural foi muito bem recebido por um público eclético formado por produtores rurais, artistas, lideranças e apreciadores que prestigiaram a sua abertura nesta segunda-feira (10/10), no Salão Nobre, da Associação Rural de Pelotas (ARP). O evento ainda contou com o show de Victor Issler, O Bobo à Beça, em duo com Felipe Rotta (foto).

A exposição, com obras de Graça Marques, Patricia Winkler, Ottjoerg A.C. e Marcelo Paxá e curadoria de Lauer Santos e Nicola Caringi, permanece aberta para visitação, diariamente, das 16h às 20h, até sábado (15/10).

“Estamos felizes com o sucesso deste novo caminho. Acreditamos que trazer a arte para este grande evento do segmento rural foi inovador e promissor. Certamente, o Arte na Rural irá crescer e ampliar sua dimensão, com possibilidades infinitas de interação entre a arte e o agronegócio”, afirmou a médica e produtora rural, Ana Carolina Issler Ferreira Kessler, uma das idealizadoras e organizadora do evento, em suas palavras na abertura.

No sábado (15), o Arte na Rural se encerra com a noite do Canto Lírico, a partir das 18h. Convidadas pela diretora do Centro de Artes – UFPel, Úrsula Rosa da Silva, as alunas da professora Magali Richter, Caroline Peres e Renata Gonçalves, acompanhadas pelo tecladista João Ferreira Filho, farão a apresentação de obras de Villa Lobos, Mozart e Puccini. E para encerrar a noite, o show do Clube do Choro de Pelotas, com o Botequim da Rural.

O Arte na Rural é uma promoção da Associação Rural de Pelotas, do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas e do Sesc-RS.