90ª Expofeira abre oficialmente hoje com homenagens e jantar

A 90ª Expofeira Pelotas abre oficialmente nesta quinta-feira (13/10), às 19h, com recepção de autoridades, convidados e imprensa, no Salão Nobre da Associação Rural de Pelotas (ARP), entidade promotora do evento, para a entrega do Mérito Rural. O homenageado deste ano é o agrônomo e produtor rural Carlos Alberto Iribarrem. Após será oferecido aos presentes um tradicional churrasco de fogo de chão.

Natural de Canguçu, Iribarrem, 70 anos, graduou-se na Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, foi sócio-fundador do Sindicato Rural do Capão do Leão, onde ainda atua como diretor, e presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pelotas (Aeapel) na gestão 2003-2005. Desde 68, atua como agrônomo e produtor na Estância da Gruta e, mais tarde, como parceiro da São José e do Capão Redondo na produção de arroz e soja.

Além de Iribarrem, o titular do 3º Comando Regional de Bombeiros, major André Ricardo Silvério, também será homenageado. Responsável por reduzir o período de espera da análise e aprovação do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), o comandante receberá uma placa do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Pelotas (Sindilojas), Gilmar Bazanella, em nome da Aliança Pelotas.