BRDE confirma parceria para a 91ª Expofeira

Kênia Pinheiro recebe Alexandre Ness

Em reunião, na tarde desta terça-feira (08) com a assessora de eventos da Associação Rural de Pelotas (ARP), Kênia Pinheiro, proprietária da X13 Produções, responsável pela organização da 91ª Expofeira, o gerente adjunto de Planejamento para a Metade Sul do RS Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Alexandre Ness, reafirmou a parceria de longa data para o evento. O BRDE tem presença confirmada como patrocinador da Expofeira, de 9 a 15 de outubro, na Associação Rural de Pelotas (ARP). Juntamente com outros expositores como Sicredi, Agropecuária Salaberry, Sílvio Martins Reprodução Animal, Planfer e Três Tentos, o banco terá seu espaço localizado em frente ao pavilhão de Remates Álvaro de Azevedo.
A expectativa de Alexandre Ness é de atender um número significativo de pessoas durante a feira, clientes potenciais interessados em conhecer os serviços oferecidos pela instituição. “Somente em projetos contratados em 2016, se obteve um incremento no ICMS da Região Sul do País em R$ 500 milhões”, afirma. Estes projetos na sua maioria estão voltados para as áreas de irrigação, armazenagem e agricultura de baixo carbono, explica. A parceria inclui ainda, evento dentro da Conferência Rural e lançamento da Expofeira na Casa do BRDE, na Expointer, de 26 de agosto a 3 de setembro, em Esteio.
A 91ª Expofeira de Pelotas é o evento referência do agronegócio da região Sul do Estado. Realizado pela Associação Rural de Pelotas (ARP), ocorre de 9 a 15 de outubro, no parque de exposições Ildefonso Simões Lopes.

Luciara Schneid
RP 7540