91ª Expofeira Pelotas será lançada na Expointer

A 91ª Expofeira Pelotas será lançada na 40ª Expointer, em Esteio, na terça (29) e na quarta-feira (30), a partir das 16h. Na terça (29), o lançamento ocorre, na Casa do BRDE, e na quarta (30), no auditório da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), no parque de exposições Assis Brasil. O evento da Farsul, que é tradicional na Expointer e realizado há 15 anos, dá destaque e espaço para as cidades gaúchas lançarem suas exposições e feiras agropecuárias de primavera, com a participação de representantes de sindicatos rurais e produtores de todo o Estado.

A 91ª Expofeira Pelotas é o evento referência do agronegócio na região Sul e ocorre de 9 a 15 de outubro de 2017, no parque de exposições Ildefonso Simões Lopes. Durante a  Expofeira, ocorre a Conferência Rural da Zona Sul, o maior  evento de caráter-técnico científico do Estado, com seminários que debatem todas as cadeias produtivas do agronegócio regional, participação crescente de semanas acadêmicas de universidades, além de discutir temas atuais como gestão ambiental, tributária e sucessória, turismo rural, agricultura familiar, pesca, políticas públicas, crédito e seguro agrícola, entre outros.

A expectativa para este ano é de receber 50 mil visitantes durante os oito dias do evento, que tem entrada gratuita de segunda (09) a sexta-feira (13 de outubro) e uma movimentação econômica superior a R$ 30 milhões. Estão previstos leilões diários de bovinos e equinos, que têm como característica a qualidade genética dos reprodutores.

A comitiva da Associação Rural de Pelotas (ARP) em Esteio será integrada pelo presidente José Luiz Kessler, a vice-presidente Carolina Osório e a  assessora de eventos Kênia Pinheiro, proprietária da X13 Produções, responsável pela organização da 91ª Expofeira. O lançamento regional da Expofeira ocorre no dia 11 de setembro, em Pelotas.

Luciara Schneid

RP 7540