Lançamento oficial da 91ª Expofeira Pelotas ocorre nesta sexta-feira (15)

A Associação Rural de Pelotas e o Sindicato Rural de Pelotas, através de seus presidentes José Luiz Martins Costa Kessler e Fernando Müller, realizam nesta sexta-feira (15), o lançamento oficial da 91ª Expofeira Pelotas. O coquetel, que terá a participação de patrocinadores, colaboradores, expositores, associados e imprensa, ocorre às 19h, no Salão Nobre do parque de exposições Ildefonso Simões Lopes.

O presidente da ARP, José Luiz Kessler, destaca a realização de uma grande Exposição com presença destacada de animais de alto valor genético e da Conferência Rural da Zona Sul, evento de caráter técnico-científico, com seminários que analisam o cenário das cadeias produtivas do agronegócio regional. “A Expofeira Pelotas, mais do que uma feira agropecuária, se tornou um grande espaço para discussão e troca de experiências entre as atividades produtivas da região Sul do Estado”, afirma.

Outro ponto que se destaca nesta mostra do agronegócio do Sul é a interação rural-urbana, proporcionada pela presença de grande público, que acessa livremente o Parque de Exposições nos dias de semana e onde encontram-se atrações e o que de melhor se realiza na produção rural nos nossos dias, realizam-se shows artísticos nacionais com ingresso pago e onde também ocorre o Arte na Rural, mostra artística organizada pelo curso de artes da UFPel. “É oportunidade de em uma semana do mês de outubro criar um grande ponto de encontro para debater os mais diversos temas pertinentes ao desenvolvimento da região desde gestão ambiental, aspectos legais e tributários, turismo rural, agricultura familiar, pesca, políticas públicas, crédito, seguro agrícola, segurança, etc”.

A 91ª Expofeira Pelotas é o evento referência do agronegócio na região Sul e ocorre de 9 a 15 de outubro de 2017, no Parque de Exposições Ildefonso Simões Lopes. A expectativa para este ano é de receber 50 mil visitantes durante os oito dias do evento, que tem entrada gratuita de segunda (09) a sexta-feira (13 de outubro) e uma movimentação econômica projetada superior a R$ 30 milhões. Estão previstos 11 leilões de bovinos e equinos, durante a Feira, que destaca-se pela alta qualidade genética dos reprodutores.

Como atrações, estão confirmados os shows de Marília Mendonça, no dia 12 de outubro, quinta-feira, às 21h, Grupo Querência, no dia 13 às 23h, Guri de Uruguaiana, no dia 14 às 19h e no mesmo dia, às 21h, Leonel Gomez. Entre as novidades para este ano, destaque para o Palco Livre, que estará à disposição dos talentos locais e regionais, nos dias 10 e 11, terça e quarta-feira, no pavilhão Jorge Gertum. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3342-1011, das 13h às 17h.

Luciara Schneid

RP 7540