Associação Jersey realiza o 1° Curso de Jurado Jovem durante a 91ª Expofeira Pelotas

A Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul (ACGJRS) realiza nos dias 13 e 14 de outubro, sexta-feira e sábado, durante a 91ª Expofeira Pelotas o 1º Curso de Jurado Jovem da raça. O curso será realizado na sede da entidade, no parque de exposições Ildefonso Simões Lopes, em Pelotas. Podem participar estudantes de Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Técnicos em Agropecuária, associados da ACGJRS e criadores da raça.

O objetivo do curso é o repasse de conhecimentos morfológicos, genealógicos e administrativos através dos técnicos da raça, maior difusão da raça Jersey, com a inserção de novos técnicos, produtores e estudantes, sendo fundamental para o desenvolvimento e maior envolvimento do público em geral nas feiras agropecuárias.

Entre os benefícios oferecidos ao aluno participante está a oportunidade de vivenciar a organização, execução de uma exposição morfológica e julgamento morfológico da Raça Jersey, onde o participante poderá se colocar no papel de jurado da raça, simulando o julgamento durante um evento oficial da Raça Jersey.

A organização pela Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul são  de Silvana Lüdtke Carrilhos Haertel e Vinícius Raubach e pela Campobasso S.R, de Márcio G. Spallone.

O conteúdo do curso  engloba História da raça e Jersey no Brasil, com o palestrante engenheiro agrônomo Elton Butierres; ACGJRS – Registro Geanológicos, Serviços, Emolumentos, com a zootecnista e responsável técnica da ACGJRS, Silvana Carrilhos Haertel, Etapas para realização de uma exposição, com o economista e criador Darcy Bitencourt  e Mesa Redonda, com criadores e associados, Morfologia da raça Jersey, Padrões Raciais, Classificação Linear, com o engenheiro agrônomo Elton Butierres, Avaliação Morfológica e Prova Prática de Avaliação Morfológica, com o médico veterinário  Carlos Alberto Soares da Silva.

As premiações para o primeiro lugar incluem Certificado do Curso e de Melhor Jurado Jovem e Estágio – Expointer Comemorativa 2018 – Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul. O segundo lugar ganha Certificado do Curso e Estágio – Expointer Comemorativa 2018 – Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul.

As vagas são limitadas a 40 participantes e o valor é de  R$ 35,00 para associados da ACGJRS (em dia) ; R$ 50,00 para estudantes; R$ 40,00 para grupos de dez estudantes; promotor de vendas a cada 10 inscrições vendidas, ganha uma inscrição e R$ 50,00 para profissionais e produtores.

Os interessados em patrocinar o curso podem oferecer propostas de Apoio por  R$ 300,00 ou Produtos; Patrocinador  Bronze  R$ 500,00; Patrocinador  Prata  R$ 800,00 e  Patrocinador  Ouro  R$ 1.000,00.

Mais informações podem ser obtidas na sede da ACGJRS com Vinicius ou pelo telefone (53) 3223-3919 ou e-mail jerseyrs@terra.com.br.