Banrisul, Sicredi e BRDE oferecem linhas de crédito à 91ª Expofeira Pelotas

As instituições financeiras Banrisul, Sicredi e BRDE oferecem linhas de crédito especiais para a 91ª Expofeira Pelotas seja para a compra de animais ou equipamentos. Com vistas a uma parceria de longo prazo com o evento 91ª Expofeira Pelotas, o Banrisul disponibilizará volume de recursos suficientes para a demanda dos produtores rurais participantes, bem como linhas de crédito que atendam as necessidades dos proprietários e compradores presentes na feira, explica a gerente de Mercado do Banrisul Pelotas, Marina Ribeiro Faria. “Tanto para compra de animais, máquinas, tratores e equipamentos”.

Dependendo da modalidade de empréstimo rural, os prazos e taxas disponibilizadas acompanharão os menores patamares do Sistema Financeiro Nacional, com o objetivo único de ganhar market share na região de Pelotas, no que se refere ao agronegócio e outros segmentos ligados à Expofeira regional, diz. “Dependendo do que o produtor desejar financiar, e do enquadramento dentro das linhas de crédito do BNDES, poderá pagar em até 10 anos de prazo”, assegura.

O acesso dos produtores a esses recursos podem ser feitos de duas maneiras, explica. De forma antecipada e para obter o limite de crédito pré-aprovado é necessário que o produtor manifeste interesse em sua Agência Banrisul em adquirir animais, máquinas ou equipamentos, bem como atualize seu cadastro com as rendas agropecuárias, bens (matrículas, ficha de criador, outros), arrendamentos, entre outros. “Aprovado o limite de crédito, a agência emitirá uma Carta de Alocação de Recursos e, de posse dessa, o produtor realiza a aquisição dos bens diretamente nos remates da Expofeira e, no prazo máximo de até cinco dias, deve apresentar a documentação referente à aquisição junto a sua agência para a emissão do instrumento de crédito”. Ele pode ainda, procurar representantes do banco na própria feira, de forma antecipada, para verificar possibilidades e condições de empréstimo.

A Sicredi Zona Sul RS sabe que a Expofeira Pelotas atrai públicos de toda a região e cada agência possui uma demanda já planejada para os eventos do ano. “Existem várias linhas de crédito, tanto para compra de animais, quanto para máquinas e equipamentos, com diferentes fontes de recursos, prazos e taxas de juros, com uma disponibilidade total de mais de R$ 14 milhões”, assegura o diretor de Negócios, Daniel Peglow, da Superintendência Regional Pelotas. Segundo ele, a Sicredi Zona Sul certamente possui o montante de recursos a ser demandado pelos atuais e futuros associados.

As taxas de juros e prazos para pagamento são bastante variáveis, dependendo da finalidade. “A sugestão é de que havendo uma intenção de compra, as pessoas procurem uma de nossas agências e assim possam receber um atendimento customizado de acordo com a sua necessidade, ou ainda, visitem o nosso estande durante a Expofeira”, ressalta. Em qualquer das opções, os atendentes estão aptos a passar todas as informações necessárias.

A cooperativa realiza operações de crédito, somente com associados, mas é possível que um não-associado protocole um pedido na Expofeira e posteriormente procure uma das agências de sua preferência, proceda com a abertura de conta corrente e formalize uma operação de crédito, diz o gerente.

O Sistema Sicredi possui um elo muito forte com o Agronegócio e na região de Pelotas, desde 1985, busca atender todas as demandas de seus associados neste segmento, que é de fundamental importância para a economia local. Uma das grandes vantagens do cooperativismo de crédito é que, todo o recurso captado na região, também é investido nela, e sem dúvida, o crédito é um grande impulsionador do desenvolvimento de uma região.

Segundo Peglow, seria importante que todos aqueles que desejam fazer aquisições na Expofeira, pudessem pré-aprovar os seus limites de crédito nas suas respectivas agências, mas, caso isso não seja possível, poderá protocolar uma intenção de compra junto ao fornecedor e esse pedido ser encaminhado posteriormente à uma das agências.

O BRDE não possui dotação de recursos específica por evento, mas tem capacidade de atender as demandas da feira, assegura o representante do banco na Metade Sul, Alexandre Ness.

Segundo ele, os financiamentos, de acordo com as regras dos programa do Plano Safra 2017/18, tem como objetivo projetos de Agricultura de Baixo Carbono (que envolvem integração lavoura-pecuária e lavoura-pecuária-floresta, plantio direto, e outras modalidades), irrigação, armazenagem, inovação no campo, incluindo energia renováveis ( fotovoltaica, eólica e biomasssa) e melhoramento genético de animais. “O banco atua sempre com prazos máximos de carência e amortização, com os menores custos e livre de reciprocidades, pois é um banco de fomento”, ressalta.

Ao definir o tipo de investimento que pretende fazer, o produtor deve procurar o escritório do BRDE, localizado no 6º andar da Associação Comercial de Pelotas, ou em Porto Alegre, na rua Uruguai, 155, térreo. Ou ainda, fazer contato pelo e-mail: brdepel@brde.com.br para tirar dúvidas e fazer o primeiro contato, além do telefone (53) 3225-5830.  O site www.brde.com.br apresenta outras informações além dos formulários de solicitação de financiamento e de cadastro.

Luciara Schneid – RP 7540

Assessoria de Imprensa ARP

(53) 98101-4625 (WhatsApp)

(51) 99585-9767 (Claro)

assessoria.ruralpel@gmail.com

Esta entrada foi publicada em Noticias, Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.