Noite de homenagens e agradecimentos na 91ª Expofeira

A noite de quinta-feira (12) foi especial, durante a 91ª Expofeira Pelotas quando foram homenageados os produtores Genuino Ferreira, com o Mérito Rural e José Fernando Quadros De Leon, com a Medalha Nunes Vieira. A data, 12 de outubro, é emblemática para a entidade ruralista, que comemorou neste dia, 119 anos de existência. A data é também cheia de significados para o atual presidente da entidade, José Luiz Martins da Costa Kessler, que realizou em seu discurso, uma homenagem aos colegas engenheiros agrônomos, pelo seu dia, e ao seu pai, pela passagem dos seus 96 anos. O dia 12 de outubro é dedicado ainda, à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, e comemorado o Dia da Criança.

Com o restaurante da Associação Rural de Pelotas lotado de familiares e amigos dos homenageados, a entidade assinalou também a abertura oficial da 91ª Expofeira Pelotas, que teve início na segunda-feira (09) e se estende até domingo (15), quando encerra com o Desfile dos Campeões, às 17h, na pista central do parque Ildefonso Simões Lopes. Kessler destacou o espírito dos fundadores com uma atuação participativa e que se renovou e consolidou durante mais uma Conferência Rural da Zona Sul. “Durante esta semana de outubro, a ARP se transforma em ponto de encontro das diversas cadeias produtivas da região e a cada ano, novas áreas do conhecimento se somam a esta iniciativa”, disse.

Ao receber sua homenagem, o médico e pecuarista José Fernando Quadros De Leon , destacou o início de seu vínculo com a Associação Rural, através do Núcleo de Criadores de Gado Jersey. “Aqui fiz as mais sólidas amizades da minha vida”, destacou.

O médico veterinário e produtor rural Genuino Ferreira, emocionou a todos com suas palavras ao revelar o segredo de se manter bem e feliz aos 95 anos. “Todos nós queremos ser felizes e a felicidade não está em Paris, ou em qualquer outro lugar, está em nosso coração, nós é que devemos fazer a nossa felicidade e distribui-la aos nossos amigos”, afirmou. A pedido da família, declamou um poema nativista e arrancou aplausos dos convidados.

O Mérito Rural é a distinção maior concedida pela entidade às pessoas que se destacam no desenvolvimento de setores do agronegócio estadual e nacional.  A Medalha Doutor Nunes Vieira é concedida em agradecimento pelos relevantes serviços prestados à entidade.

Fotos: Edu Rickes

Luciara Schneid – RP 7540