Carolina Osório é a nova presidente da Associação Rural de Pelotas na gestão 2017/2019

Com o Salão Nobre lotado de amigos, familiares e representantes do agronegócio e demais setores da economia regional, a médica veterinária Carolina Luiza Peró Osório assumiu, na noite desta segunda-feira (11), a presidência da Associação Rural de Pelotas, tornando-se a primeira mulher a dirigir a entidade. Junto com Carolina, tomaram posse os novos membros da Diretoria e Conselhos da entidade, eleitos para o biênio dezembro de 2017 a dezembro de 2019. A transmissão do cargo foi feita pelo presidente da entidade na gestão 2015/2017, José Luiz Martins da Costa Kessler, agradecendo aos membros da sua diretoria, que lhe acompanharam pelos últimos dois anos e manifestou seu desejo de sucesso aos novos integrantes.

Em seu discurso, Carolina disse ser uma honra assumir a presidência desta casa que completa seus 120 anos de existência de uma história honrosa e porque não dizer heroica em prol da agregação dos elos produtivos da região. “Desde minha infância, a Associação Rural exerceu um papel importante em minha vida, não somente pelo envolvimento de muitos de meus antepassados com a causa, sendo que vários deles presidiram esta casa, como também nesse parque vivi momentos de felicidade”. Ela lembrou que ainda criança, acompanhava as atividades das exposições, apresentando animais na pista de julgamentos, o que estimulou ainda mais a sua escolha pelo estudo da Medicina Veterinária e seu amor e identificação com a pecuária. “É uma honra e também um grande desafio exercer tão destacado cargo, que alcançaremos sucesso somente com um trabalho coletivo junto à competente diretoria, colaboradores, associados e todas as forças vivas e lideranças que compõem nossa atividade”.

Ela fez um agradecimento à sua família, pai, mãe, irmãos, cunhado e sobrinho. Fez ainda, um agradecimento especial ao amigo José Luiz Kessler pelo convite para exercer a não fácil tarefa de sucedê-lo, parabenizando-o pelo excelente trabalho realizado como presidente e agradeceu a todos que aceitaram compor o novo quadro da diretoria. “Sinto-me feliz por ter cada um de vocês ao meu lado”.

A prefeita Paula Mascarenhas prestigiou o ato e manifestou seu orgulho ao ver uma liderança feminina em um ramo predominantemente masculino, que é o setor agropecuário. “A liderança feminina em um ramo predominantemente masculino muito nos orgulha e, de alguma forma, não nos surpreende pois já estava escrito. Em Pelotas, há muitas mulheres comprometidas e trabalhadoras. Impossível não citar a dona Antonina Berchon Sampaio, que sabia unir força e delicadeza como ninguém. Que esse exemplo te inspire a liderar e a construir um novo futuro. Pelotas agradece.”

O governador do Estado foi representado pelo secretário de Estado da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Raffaele Di Cameli, que falou sobre a sua relação familiar e afetiva com o setor do agronegócio regional e desejou muita sorte aos novos dirigentes.

Carolina Luiza Peró Osorio é médica veterinária, formada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com especialização em Reprodução, na Universidade Ludowick Maximilian, Munique Alemanha. Possui ainda, especialização em Ciências Sociais e Teológicas, pelo Instituto Mysticis Corporis, em Florença, na Itália.

Atualmente atua como responsável pela pecuária, nas propriedades da sua família, nos municípios de Quaraí, Capão do Leão e Uruguaiana, que têm atividades voltadas à produção de arroz, soja, pecuária de corte, cavalo crioulo e ovinocultura.

Diretoria Gestão 2017/2019

Gilberto Azambuja Centeno

Daniel de Souza Mello

Rouget Gigena Wregue