Direção da ARP reúne-se com a prefeita de Pelotas

Diretores entregaram material de divulgação da feira. Foto: Ascom

A direção da Associação Rural de Pelotas (ARP) visitou a prefeita Paula Mascarenhas na tarde desta quarta-feira (20), no Paço Municipal, para convidá-la para o lançamento da 92ª Expofeira Pelotas, que ocorrerá na segunda quinzena de julho, e solicitar que a Prefeitura renove o apoio anual ao evento. “Essa edição será especial, porque celebrará também os 120 anos da Associação Rural de Pelotas. Queremos fazer uma feira maior e envolver mais a comunidade”, destacou a presidente da ARP, Carolina Peró Osório.

Paula agradeceu o convite, ao lembrar que a Expofeira é um evento tradicional do município, que vem crescendo tanto na esfera acadêmica, em função da Conferência Rural, quanto na valorização do pequeno produtor rural – que tem ganhado mais espaço a cada edição.

A prefeita, contudo, enfatizou a situação financeira do governo municipal, que exige cautela e esforço redobrado para conseguir cumprir com todas as obrigações e prioridades e disse que a Secretaria da Fazenda avaliará se a Prefeitura tem condições de manter o aporte financeiro de apoio ao evento.

Também participaram da audiência, o vice-prefeito Idemar Barz; os secretários municipais da Fazenda, Jairo Dutra, de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), Fernando Estima, e de Desenvolvimento Rural (SDR), Jair Seidel; os diretores da ARP José Luís Kessler, Augusto Rassier, Elmar Hadler e Roberto Di Cameli; e a produtora Kenia Pinheiro.

A 92ª Expofeira será realizada de 8 a 14 de outubro, no Parque Ildefonso Simões Lopes. Dentro da programação ocorrerá também a Conferência Rural, um dos maiores eventos técnico-científico do Estado na área rural, que discute as demandas de toda a cadeia produtiva e gera políticas públicas voltadas ao setor.