Núcleo Sudeste de Angus promoveu palestra sobre o controle do carrapato

Com objetivo de difundir o controle estratégico de carrapato e a seleção de linhagens que têm resistência ao parasita, o Núcleo Sudeste de Angus promoveu na segunda-feira (16/7) uma tarde de palestras e debates na sede do núcleo na Associação Rural de Pelotas. O evento, que contou com a parceria da Associação Brasileira de Angus e da Secretaria da Agricultura de Pelotas, reuniu 104 pessoas, entre inspetores técnicos, produtores, professores e estudantes de medicina veterinária da região.

De acordo com o presidente do Núcleo Sudeste de Angus, Luis Renato Leite Reis, as palestras cumpriram seus objetivos, tornando a tarde de discussões um sucesso. “O evento foi de agrado de todos, dentro de um clima de absoluta descontração e objetividade, mostrando também nosso poder de mobilização em nossa área”, disse. Reis também destacou que o trabalho do núcleo é sempre divulgar o nome da raça Angus em primeiro lugar.

Na ocasião, a médica veterinária Rovaina Doyle, pesquisadora na área de parasitologia, e o médico veterinário e coordenador do serviço de doenças parasitárias da Secretaria de Agricultura, Ivo Kohek, falaram sobre medidas a serem realizadas para o controle do carrapato nos animais. O médico veterinário e pesquisador da Embrapa Fernando Cardoso ministrou palestra sobre seleção genética e resistência à praga, abordando mais especificamente linhagens da raça Angus que mostram menor propensão genética à infestação. Durante o evento, os participantes puderam debater e tirar dúvidas sobre o tema. Segundo o presidente do núcleo, o assunto apresentado por Cardoso foi o que mais chamou atenção e gerou discussões.

Foto: Fernanda Zachia

Fonte: Associação Brasileira de Angus

Esta entrada foi publicada em Destaque Capa, Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.