Evento promove o lançamento oficial da 92ª Expofeira de Pelotas

A Associação Rural de Pelotas e o Sindicato Rural de Pelotas promovem nesta quarta-feira, dia 22, o lançamento oficial da 92ª Expofeira de Pelotas. O coquetel de lançamento da feira terá a presença de patrocinadores, colaboradores, expositores, associados e imprensa, e está agendado para ocorrer às 19h, no Salão Nobre do Parque de Exposições Ildefonso Simões Lopes.

Entre os destaques do evento estão a realização de grandes exposições com a presença de animais de alto valor genético e a Conferência Rural da Zona Sul, evento de caráter técnico-científico, com seminários que discutem o desenvolvimento das cadeias produtivas do agronegócio regional.

Outro ponto relevante é a programação paralela à qual fazem parte atrações como o Arte Na Rural, espaço artístico que busca valorizar a produção cultural local, e ainda mostras da gastronomia regional, produtos da agricultura familiar, máquinas e implementos agrícolas, além dos encontros e debates realizados pelos núcleos e associações de criadores.

A 92ª Expofeira de Pelotas é o evento referência do agronegócio na região Sul e ocorre de 8 a 14 de outubro de 2018, no Parque de Exposições Ildefonso Simões Lopes. A expectativa para este ano é de receber em torno de 50 mil visitantes durante todo o período do evento, que tem entrada gratuita de segunda, dia 8, a sexta-feira dia 12 de outubro. Estão também previstos leilões de bovinos e equinos, promovidos por criatórios de reconhecida qualidade genética, com uma projeção de movimentação econômica superior a R$ 30 milhões.

Estão confirmadas diversas atrações como os shows de Lisando Amaral, às 20h, e do grupo Alma Musiqueira, às 21h30min, no dia 8 de outubro. Os Serranos se apresentam no dia 9, às 21h. No dia 12 acontece o Festival Infantil às 16h e o show de Luiz Marenco às 21h. Todos esses, com entrada gratuita. Já no dia 13, às 21h, acontece o show de César Oliveira e Rogério Melo, com o ingresso inteiro ao custo de R$ 10, e no dia 10, o show nacional do cantor Gusttavo Lima.

A 92ª Expofeira de Pelotas é uma realização da Associação Rural e do Sindicato Rural de Pelotas, com a produção da X13 produções. Patrocinam o evento a Farsul/Senar, Badesul, Banrisul, Irga, Sicredi, BRDE, Ecosul e Caixa.

A Expofeira e a Conferência Rural tem entrada gratuita de segunda (8) a sexta (12). No fim de semana, os ingressos na bilheteria do Parque custam R$ 10 inteira e R$ 5 para estudantes, idosos e professores. Crianças até 12 anos não pagam. A taxa de estacionamento será cobrada durante todos os dias da feira.

Foto: Edu Rickes