ARP presente na Abertura Oficial da Colheita do Arroz

A Associação Rural de Pelotas, representada pela presidente Carolina Peró Osório e pelos diretores Augusto Rassier e Anna Luísa Quinto Di Camelli, esteve presente na Abertura Oficial da 29ª Colheita do Arroz, realizada entre os dias 20 e 22 de fevereiro em Pelotas. O prestigiado evento, que ocorreu na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, contou ainda com a presença do governador do Estado, Eduardo Leite, e da prefeita do município, Paula Mascarenhas, entre outras autoridades políticas, civis e a imprensa.

Durante o encontro foram promovidas diversas atividades como o Fórum Mercadológico – que discutiu diversos temas relacionados ao setor orizícola como tecnologia, comercialização e gestão – debates, palestras e apresentações de pesquisas focadas na produção do grão, além da entrega de homenagens a produtores e representantes do setor que foram agraciados com o prêmio Pá de Arroz.

O evento

A realização da 29ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz possui o objetivo de desenvolver o setor orizícola, reunindo produtores, autoridades, entidades e empresas do agronegócio do arroz com a finalidade de mostrar a campo, os últimos avanços científicos e tecnológicos na cultura do arroz, bem como discutir a realidade sócio-econômica do setor em nível nacional e internacional. A Abertura Oficial da Colheita do Arroz é uma realização da Federarroz – Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul.