3º Remate Angus Recalada é sucesso na Expofeira

Evento reuniu mais de 30 lotes, gerando R$ 466,4 mil em vendas, 41% a mais do que no ano passado

A noite de quarta-feira (7) foi de bons negócios e genética qualificada durante o 3º Remate Angus Recalada, transmitido ao vivo direto da 94ª Expofeira Pelotas Digital. Os 33 lotes da Cabanha Recalada, comercializados pela Knorr Leilões, renderam R$ 466,4 mil, média de R$ 14 mil por animal. Destaque para o lote 1 – Recalada 163 Duelo Renown TE211 – vendido por R$ 44 mil, para um comprador de Minas Gerais.

O resultado representa incremento de 41,6% no faturamento, se comparado a 2019, quando o remate presencial da Recalada rendeu cerca de R$ 330 mil. “Mais uma vez, os números provam que esse formato está dando certo e é uma forma viável, junto ao leilão presencial, de fazer bons negócios, atingindo outros mercados”, avalia o leiloeiro Eduardo Knorr.

A expectativa também é positiva para os próximos leilões. Nesta quinta-feira (8), às 19h, ocorre o Genética em Dose Tripla. Às 20h30, inicia o Arte na Rural, com obras dos artistas regionais Alexandre Letnin, Helena Pinto Ferreira, Carla Thiel, Mario Schuster, David Conde, Patrícia Winkler, Débora Blank, Paulo Rossi, Duda Gonçalves, Ronaldo Fossati, Georges Conde, Stela Terra, Gordo 17, Vivian Herzog, Harly Couto e Zeca Nogueira. Na sexta-feira (9), às 19h é a vez do Remate Santa Eulália, que trará animais da raça Angus. No sábado (10), destaque para o II Leilão Virtual Pôneis, às 15h, e para o 11º Remate Hereford da Fronteira, às 19h. No domingo (11), às 17h inicia o Remate Só Angus.

Bom desempenho

Já na terça-feira (6), o aumento de 10% nas vendas do 22º Leilão Montada – em relação a 2019 – dava sinais de que os remates digitais dariam certo. Se somados, o valor médio por lote nos dois eventos cresceu 70% de 2019 para 2020, desempenho que vai ao encontro do esperado pelo presidente da Associação Rural de Pelotas, Rodrigo Gonzales. “Até pouco tempo as pessoas tinham reservas em relação ao on-line, mas isso está mudando e a tendência é unir o presencial e o virtual”.

Expofeira

A Expofeira de Pelotas é a segunda maior exposição agropecuária do Estado, com a entrada de cerca de mil animais, e reúne representantes de 14 cadeias ligadas ao setor. Responsável por fortalecer o elo entre produção, mercado, pesquisa, tecnologia e serviços, só no ano passado, a feira recebeu 70 mil pessoas e movimentou R$ 40 milhões através da comercialização de animais, máquinas, produtos e serviços. Cadastre-se e veja a programação completa da 94ª Expofeira Pelotas Digital em www.expofeirapelotas.com.br.

A 94ª Expofeira Pelotas Digital é apresentada pelo Banrisul; realizada pela Associação Rural de Pelotas (ARP) e o Sindicato Rural de Pelotas (SRP); co-realizada pela Embrapa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Governo Federal; produzida pela X13 Soluções; com patrocínio do Governo do Estado, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Governo Federal; e apoio do Irga, Badesul, BRDE, Sebrae, Fecomércio/RS, Sesc, UFPel/Pró-reitoria de Extensão e Cultura, Sicredi, Osirnet, Ecosul, Biscoitos Zezé, Senar, Aliança Pelotas, Anhanguera Educacional, Universidade Católica de Pelotas, ABCCC e Arrozeira Pelotas.

Esta entrada foi publicada em Destaque Capa, Noticias, Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.