Expofeira realiza Feira da Agricultura Familiar e live de churrasco no fim de semana

Produtos de 20 expositores poderão ser comercializados via drive thru

A edição 2020 da 94ª Expofeira Pelotas Digital tem superado barreiras, oferecendo uma programação 100% digital e repleta de atividades. Para o fim de semana, destaque para o início da tradicional Feira da Agricultura Familiar, que de sábado (10) até segunda-feira (12), das 10h às 19h, oferecerá produtos de 20 expositores por meio da plataforma on-line da Expofeira e também em um drive thru instalado ao lado do pavilhão Jorge Gertum, no Parque Ildefonso Simões Lopes.

Ainda no sábado , a live “Do Fogo pra tua Casa”, com o assador profissional e influenciador digital Marcelo Bolinha e o chef Márcio Ávila, ensinará o passo a passo de uma desossa para churrasco, a partir das 10h, no ícone “Pista de Julgamentos”, na plataforma. Também no sábado, ocorrerá o II Leilão Virtual de Ponêis, às 15h, e o 11º Remate Hereford da Fronteira, às 19h. No domingo (11), terá live com programação cultural da X13 Soluções, a partir das 14h, e o Remate Só Angus, às 17h.

Seminários e palestras

Além dos leilões e atrações culturais, a Expofeira promove uma série de atividades técnico-científicas, incluindo seminários, palestras acadêmicas promovidas pelas universidades da cidade e a Conferência Rural e Empresarial – Momentos Masters, que será encerrada nesta sexta-feira (9), das 18h às 20h30, com Luiz Eduardo Batalha, presidente da Braspel Bioenergia e proprietário da Estância Guarda Velha – Azeite Batalha. Ele vai falar sobre “Oportunidades para o desenvolvimento do Pampa no RS: minha visão e experiência”.

Em paralelo, será realizada a Mesa Digital dos Momentos Masters, com o presidente da Associação Rural de Pelotas, Rodrigo Gonzalez, o presidente do Sindicato Rural de Pelotas, Fernando Rechsteiner, o senador Luiz Carlos Heinze, Rodrigo Sousa Costa, José Luiz Martins Costa Kessler, e Décio Gazzoni. Desde segunda (5), a Conferência recebeu presenças importantes, como a do vice-presidente da República, Hamilton Mourão e do publicitário Nizan Guanaes.

Expofeira

A Expofeira de Pelotas é a segunda maior exposição agropecuária do Estado, reunindo mais de mil animais e representantes de 14 cadeias ligadas ao setor. Responsável por fortalecer o elo entre produção, mercado, pesquisa, tecnologia e serviços, só no ano passado, a feira recebeu 70 mil pessoas e movimentou R$ 40 milhões. Cadastre-se e veja a programação completa da 94ª Expofeira Pelotas Digital em www.expofeirapelotas.com.br.

A 94ª Expofeira Pelotas Digital é apresentada pelo Banrisul; realizada pela Associação Rural de Pelotas (ARP) e o Sindicato Rural de Pelotas (SRP); co-realizada pela Embrapa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Governo Federal; produzida pela X13 Soluções; com patrocínio do Governo do Estado, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Governo Federal; e apoio do Irga, Badesul, BRDE, Sebrae, Fecomércio/RS, Sesc, UFPel/Pró-reitoria de Extensão e Cultura, Sicredi, Osirnet, Ecosul, Biscoitos Zezé, Senar, Aliança Pelotas, Anhanguera Educacional, Universidade Católica de Pelotas, ABCCC e Arrozeira Pelotas.

Esta entrada foi publicada em Destaque Capa, Noticias, Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.