Faturamento de leilões na Expofeira 2020 chega a R$ 1,4 milhão

Valor já é 44,7% maior do que o comercializado em 2019

O leilão Genética em Dose Tripla, realizado na noite desta quinta-feira (8), durante a 94ª Expofeira Pelotas Digital, mostrou mais uma vez que o sistema de transmissão digital adotado pela organização da feira para a edição deste ano é um sucesso. Em pouco mais de quatro horas, quase R$ 710 mil foram faturados – 47,7% a mais que no ano passado -, com a venda de 79 lotes das raças Braford, Brangus e Hereford. Destaque para os de número 16 e 17, comercializados por R$ 21 mil cada.

Ao todo, desde o início dos remates, na terça (6), cerca de R$ 1,4 milhão já foi negociado dentro da Expofeira, 44,7% a mais do que em 2019. “Os três leilões que promovemos foram um sucesso. Além do Rio Grande do Sul, tivemos compradores de São Paulo e Minas Gerais. São números muito positivos e que representam um bom aumento em relação a 2019”, afirma o leiloeiro Eduardo Knorr.

Até domingo (11), outros quatro leilões devem movimentar o pavilhão de remates virtual da exposição, disponível em www.expofeirapelotas.com.br, ícone “Leilões”. Nesta sexta (9), às 19h, tem o Remate Santa Eulália, comandado pela Knorr. No sábado (10), às 15h, ocorre o II Leilão Virtual de Pôneis, da Pedro Mancha Leilões, e, às 19h, o 11º Remate Hereford da Fronteira, da Casarão Remates/Estância Tamanca. Já no domingo (11), a partir das 17h, a pista é do leilão Só Angus, da Casarão Remates/Palhinha.

Julgamentos

Além dos tradicionais leilões, a Expofeira está promovendo julgamentos morfológicos de raças bovinas, equinas, ovinas e caninas. Na quarta (7), a raça Angus foi avaliada durante a Exposição Ranqueada Angus. Apresentada pela presidente do Núcleo Sudeste de Criadores de Angus, Cláudia Talavera, o evento reuniu criadores de toda a região. Dentre eles, Fernanda Rotta Pereira, da Estância Santa Amélia, de Santa Vitória do Palmar, para quem a possibilidade de transmitir on-line o evento, através da plataforma da Expofeira, pode abrir mercados e ajudar a expandir a presença da raça Angus em outros estados.

Neste sábado (10), os julgamentos continuam, desta vez com as raças ovinas. Às 8h tem avaliação de admissão e, às 14h, julgamento de classificação de ovinos de lã e carne, tudo promovido pela Casa da Ovelha. No domingo (14h), acontece julgamento morfológico da raça Ovelheiro Gaúcho, organizado pela Associação dos Criadores de Ovelheiro Gaúcho (ACOG), e na segunda (12), são os cavalos crioulos que vão para a pista. Às 10h30, ocorre julgamento incentivo, às 12h admissão e, às 13h30, o julgamento morfológico da raça, tudo realizado pelo Núcleo Sudeste de Criadores de Cavalos Crioulos (NSCCC).

Apoio

A 94ª Expofeira Pelotas Digital é apresentada pelo Banrisul; realizada pela Associação Rural de Pelotas (ARP) e o Sindicato Rural de Pelotas (SRP); co-realizada pela Embrapa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Governo Federal; produzida pela X13 Soluções; com patrocínio do Governo do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Banco do Brasil, Caixa Econômica e Governo Federal; e apoio do Irga, Badesul, BRDE, Sebrae, Fecomércio/RS, Sesc, UFPel/Pró-reitoria de Extensão e Cultura, Emater, Sicredi, Osirnet, Ecosul, Biscoitos Zezé, Senar, Aliança Pelotas, Anhanguera Educacional, Universidade Católica de Pelotas, ABCCC e Arrozeira Pelotas.

Esta entrada foi publicada em Destaque Capa, Noticias, Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.