Leilão Arte na Rural estreia com sucesso no mundo virtual

Evento on-line reuniu obras de artistas da região

Mais de mil pessoas acompanharam o Leilão Arte na Rural, transmitido ao vivo pelas plataformas da 94ª Expofeira Digital Pelotas e do Lance Rural na noite desta quinta-feira (8). O remate contou com obras de conhecidos artistas regionais, incluindo Alexandre Letnin, Carla Thiel, David Conde, Débora Blank, Duda Gonçalves, Gordo17, Harly Couto, Helena Pinto Ferreira, Mario Schuster, Patrícia Winkler, Paulo Rossi, Ronaldo Fossati, Stela Terra, Vivian Herzog e Zeca Nogueira.

Realizado pela primeira vez em 2016, durante a Expofeira daquele ano, o Arte na Rural foi criado para acrescentar arte e cultura à feira, somando-se a programação voltada ao agronegócio. “Em 2020, ano tão desafiador, o Arte na Rural também se renovou, acompanhando a iniciativa digital da Expofeira e abrindo muitas possibilidades”, conta a coordenadora do evento, a médica e produtora rural, Ana Carolina Issler Ferreira Kessler.

Os curadores do leilão foram Lauer dos Santos, Nicola Caringi, João Fernando Igansi, José Luiz de Pellegrin, Daniela Meine e Graça Marques. “Desde a primeira edição, acreditamos que trazer a arte para a Expofeira, este grande evento do segmento rural, seria inovador e promissor. E chegamos hoje à 5ª Edição, com este novo caminho, que certamente se repetirá, nos próximos anos. O Arte na Rural cresce a cada ano, com possibilidades infinitas de interação entre a arte e o agronegócio”, avalia Ana Carolina.

Música

Além de obras de arte, o Arte na Rural 2020 também apresentou vinhetas musicais líricas nas vozes de João Ferreira Filho, Renata Gonçalves, Giovana Nunes e Mercia Souza, com a coordenação da professora Magali Richter, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O Arte na Rural é uma promoção da Associação Rural de Pelotas e integra o Programa de Extensão e Cultura da Pró-Reitoria da Universidade Federal de Pelotas, com apoio da Fecomércio-SESC/RS. Recentemente, recebeu o Prêmio Mérito em Extensão UFPel 2017-2020 e a Medalha Ordem do Mérito da Academia Pelotense de Letras, por apoio à arte e cultura.

Apoio

A 94ª Expofeira Pelotas Digital é apresentada pelo Banrisul; realizada pela Associação Rural de Pelotas (ARP) e o Sindicato Rural de Pelotas (SRP); co-realizada pela Embrapa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Governo Federal; produzida pela X13 Soluções; com patrocínio do Governo do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Banco do Brasil, Caixa Econômica e Governo Federal; e apoio do Irga, Badesul, BRDE, Sebrae, Fecomércio/RS, Sesc, UFPel/Pró-reitoria de Extensão e Cultura, Emater, Sicredi, Osirnet, Ecosul, Biscoitos Zezé, Senar, Aliança Pelotas, Anhanguera Educacional, Universidade Católica de Pelotas, ABCCC e Arrozeira Pelotas.

Esta entrada foi publicada em Noticias, Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.