Feira da Agricultura Familiar oferece drive thru para compra de produtos na Expofeira

Consumidores poderão ir até o Associação Rural de carro e escolher os produtos em estrutura montada ao lado do pavilhão Jorge Gertum, com entrada pela avenida Salgado Filho

A tradicional Feira da Agricultura Familiar já iniciou e vai até segunda-feira (12) na 94ª Expofeira Pelotas Digital, sempre das 10h às 19h. Pela primeira vez, os produtos de 20 expositores da região serão comercializados – seguindo todas as regras sanitárias – através de um drive thru instalado dentro da Exposição, ao lado do pavilhão Jorge Gertum, no Parque Ildefonso Simões Lopes, com acesso gratuito pela avenida Salgado Filho.

Evento já está ocorrendo

Dentre as opções, mel, queijos, vinhos, sucos naturais, plantas, flores, linguiças, doces, geleias, bolachas e pães, tudo orgânico e feito por agricultores familiares da região. Caso da produtora de mel Maria de Lourdes Vellar, que há três anos participa da Expofeira. “Estou bem confiante que essa forma nova de vender vai dar certo. Não adianta, a gente tem que se adaptar aos novos tempos e a Expofeira está de parabéns por proporcionar isso”.

Maria de Lourdes é uma das expositoras

A opinião de Maria é a mesma de Angela Azambuja, produtora de sucos naturais. Para ela, a realização da Feira deste ano é um exemplo de superação e uma prova de que a união é importante em momentos de crise. “É uma verdadeira parceria. Vamos poder mostrar nossos produtos e a Expofeira, junto a Emater, servirão como uma vitrine do que é daqui”, afirma a agricultora, que há mais de três anos participa da Feira. Os produtos também podem ser adquiridos na plataforma da Expofeira, em www.expofeirapelotas.com.br, clicando no banner da Feira Familiar.

Expofeira

A Expofeira de Pelotas é a segunda maior exposição agropecuária do Estado, reunindo mais de mil animais e representantes de 14 cadeias ligadas ao setor. Responsável por fortalecer o elo entre produção, mercado, pesquisa, tecnologia e serviços, só no ano passado, a feira recebeu 70 mil pessoas e movimentou R$ 40 milhões. Cadastre-se e veja a programação completa da 94ª Expofeira Pelotas Digital em www.expofeirapelotas.com.br.

A 94ª Expofeira Pelotas Digital é apresentada pelo Banrisul; realizada pela Associação Rural de Pelotas (ARP) e o Sindicato Rural de Pelotas (SRP); co-realizada pela Embrapa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Governo Federal; produzida pela X13 Soluções; com patrocínio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Banco do Brasil e Caixa Econômica; e apoio do Irga, Badesul, BRDE, Sebrae, Fecomércio/RS, Sesc, UFPel/Pró-reitoria de Extensão e Cultura, Emater, Sicredi, Osirnet, Ecosul, Biscoitos Zezé, Senar, Aliança Pelotas, Anhanguera Educacional, Universidade Católica de Pelotas, ABCCC e Arrozeira Pelotas.

Esta entrada foi publicada em Destaque Capa, Noticias, Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.