Formato digital da Expofeira Pelotas marca nova era

Plataforma registrou mais de 80 mil visualizações de página e será mantida nos próximos anos

Mesmo em um ano tão desafiador, a histórica edição da 94ª Expofeira Pelotas Digital inaugurou uma era e mostrou que o modelo virtual veio para ficar. A inédita plataforma imersiva aproximou pessoas, encurtou distâncias e acelerou processos na segunda maior feira agropecuária do Rio Grande do Sul. Mais de 80 mil visualizações de página foram registradas no site até segunda-feira (12), último dia do evento.

Prova do sucesso foi a comercialização dos leilões de 300 animais que, neste ano, chegou a R$ 3,5 milhões – 40% a mais do que o ano passado – para compradores de todo o Brasil. Os lances para os sete leilões de bovinos e pôneis vieram do sudeste, centro-oeste e até do norte do país. Além disso, os julgamentos morfológicos movimentaram quase mil animais. O leilão Arte na Rural também movimentou a cena cultural, com mais de mil participantes. Devido às restrições sanitárias impostas pela pandemia, não houve presença de público.

Outro destaque foi a Conferência Rural da Zona Sul em formato de lives, facilitando o acesso ao maior evento técnico-científico do estado. Palestras, seminários, semanas acadêmicas e mais de cem atividades interligaram mercado, ensino, pesquisa e extensão rural. A principal novidade ficou com o ciclo de debates Momentos Masters, com figuras ilustres da política e do agro brasileiros.

No final de semana de encerramento, lives de shows marcaram o momento cultural e a Feira da Agricultura Familiar promoveu o encontro direto entre agricultores e consumidores, que puderam adquirir produtos frescos e artesanais sem sair do carro, no drive thru instalado dentro do parque Ildefonso Simões Lopes.

“Estamos satisfeitos com os números positivos e o engajamento deste ano. Estamos reforçando o apoio do agro à sociedade, não só nos dias da Expofeira, como no resto do ano. No início da pandemia, por exemplo, a Associação Rural arrecadou 50 toneladas de arroz com produtores rurais parceiros e associados e encaminhou para doação”, conta o presidente da Associação Rural de Pelotas (ARP), Rodrigo Gonzalez. O último dia do evento ainda consagrou o aniversário de 122 anos da entidade.

O objetivo da organização para 2021 é proporcionar um evento ainda mais próximo da comunidade, aliando tecnologia à força do agronegócio.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.