95ª Expofeira Pelotas acontecerá de 4 a 10 de outubro com a presença de público

Retomada econômica e solidariedade serão foco da edição que dará início às comemorações de 100 anos do evento.

A edição 2021 da Expofeira Pelotas caminha rumo a um século de história com o retorno do público aos pavilhões da Associação Rural de Pelotas. De 4 a 10 de outubro, a programação acontecerá de forma híbrida, repetindo a experiência de transmissões pela plataforma imersiva e aberta à visitação, de acordo com os protocolos sanitários.

O projeto com o tema #juntosnaretomada foi detalhado nesta quarta-feira (21) pelo presidente da Associação Rural de Pelotas, Rodrigo Gonzalez à ministra da Agricultura, Tereza Cristina. No encontro virtual, Gonzalez pediu apoio do governo federal ao evento e convidou a ministra para participar da Expofeira.

“Acreditamos na importância do agronegócio na retomada econômica e – especialmente o nosso evento – como um elo de fortalecimento entre cadeias produtivas, mercado, pesquisa, tecnologia e serviços em uma região rica em diversidade. O fomento ao conhecimento e à implementação de novas tecnologias no setor fazem parte do espírito que move a Expofeira em busca do desenvolvimento do agronegócio regional”, destacou Gonzalez.

Além de atrações culturais, debates e a presença de estandes físicos no parque Ildefonso Simões Lopes, a feira envolverá apoiadores em ações solidárias e alusivas à trajetória de quase um século da segunda maior exposição agropecuária do Rio Grande do Sul, reunindo representantes de 14 cadeias produtivas.

Arena de palestras e debates será montada no pavilhão Jorge Gertum

Os julgamentos, leilões e exposições de animais serão realizados presencialmente no parque, em respeito às medidas de restrições sanitárias decretadas pela Prefeitura de Pelotas, e transmitidos ao vivo pela plataforma digital desenvolvida em 2020. A Conferência Rural da Zona Sul, maior evento de caráter técnico-científico do ramo na região, acontecerá de forma híbrida, mesclando temas em palestras físicas e virtuais. Tudo estará disponível no site www.expofeirapelotas.com.br

A edição digital da Expofeira Pelotas 2020 registrou mais de 80 mil acessos à plataforma que simula o parque Ildefonso Simões Lopes, além do alcance de quase um milhão de contas nas redes sociais e o recorde de R$3,5 milhões arrecadados em leilões. “Já ultrapassamos barreiras físicas inimagináveis para um evento tradicional. Em 2021, esperamos uma feira ainda mais fortalecida digitalmente, marcando a retomada de encontros presenciais e o fomento a negócios em sua forma física”, finaliza Gonzalez.