95ª Expofeira Pelotas terá ingressos gratuitos mediante doações

Visitantes devem observar os protocolos de segurança

Ingresso solidário já está disponível e poderá ser baixado com antecedência pela plataforma do evento.

Quem pretende visitar o parque de exposições Ildefonso Simões Lopes, de 4 a 10 de outubro, já pode garantir seu ingresso antecipadamente. Os bilhetes para cada dia da 95ª Expofeira Pelotas já estão disponíveis na plataforma digital do evento. Para garantir a gratuidade, o visitante deverá realizar a doação de alimentos, brinquedos ou fraldas destinados ao projeto Mesa Brasil, do Sesc.

São esperados visitantes de mais de dez municípios da região sul, área de abrangência do feira. A limitação de até 2.500 pessoas simultâneas no parque, em respeito ao decreto sanitário estadual, será controlada através dos ingressos diários, baixados no site oficial. “É importante que as pessoas garantam suas entradas com antecedência para não correrem o risco de ficar fora do evento. Estamos adotando medidas que garantam a segurança de todos”, explica Beatriz Moraes produtora responsável pela montagem da Expofeira.

A programação que será híbrida, virtual e presencial, inclui leilões, exposições culturais, palestras, seminários, julgamentos de animais (gado de corte e leiteiro, cavalo crioulo, PSI, quarto de milha, pôneis e ovinos), além de estandes de indústria, comércio e agricultura familiar. Entre as novidades para este ano, a Rua do Doce e o espaço Mulheres Empreendedoras.

“A uma semana do evento, nosso parque toma forma adotando todos os protocolos estabelecidos a partir da nossa parceria com os órgãos públicos de saúde”, garante o presidente da Associação Rural de Pelotas, Rodrigo Gonzalez.. O uso da máscara, distanciamento, assim como refeições exclusivas na área de alimentação estão entre as medidas obrigatórias e sinalizadas por todo o parque.

A programação completa do evento poderá ser acessada pelo site oficial (www.expofeirapelotas.com.br), assim como os ingressos solidários. Ao baixar a entrada, cada visitante deverá realizar a doação de um dos os itens à sua escolha (um quilo de feijão ou uma garrafa de óleo ou dois litros de leite ou um pacote de fraldas infantis fechado ou um brinquedo novo ou seminovo, em condições de uso). As doações serão destinadas ao Mesa Brasil, do Sesc, e devem ser entregues na portaria no momento da entrada.

Caso o visitante não leve a doação, poderá optar ainda pelo pagamento de uma taxa de R$5,00 na bilheteria do evento, a qual será destinada para o projeto. O pagamento deverá ser feito através de PIX para a chave mesabrasil@sesc-rs.com.br, sendo necessário apresentar o comprovante – acompanhado do ingresso – na entrada do evento. O estacionamento não está incluso no ingresso e deverá ser pago diretamente no local.

Serviço: 95ª Expofeira Pelotas

Data: 04 a 10 de outubro de 2021

Ingressos e programação: www.expofeirapelotas.com.br

Esta entrada foi publicada em Destaque Capa, Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.