Exposições de Cães têm apenas um grande campeão

Representante da raça American Staffordshire Terrier de um ano e meio levou os dois prêmios máximos das exposições realizadas pelo Princesa do Sul Kennel Clube  domingo (13), no Pavilhão de Eventos Jorge Gertum, no Parque da Associação Rural de Pelotas.

A 20ª Exposição Internacional e da 71ª Exposição Panamericana contaram com o julgamento criterioso de árbitros internacionais vindos de Montevidéu, Uruguai. Tanto Horácio Pizzorno, que julgou a edição Internacional, e Maria Magdalena Pastori, responsável por julgar a Panamericana, concederam o prêmio de Melhor Cão na competição Best Show ao cão Legend do canil American Pride de Porto Alegre.

Segundo os árbitros, a competição foi acirrada devido ao alto nível dos animais expostos. “Cães muito bem apresentados, com muita classe, a exposição demonstrou um excelente nível geral”, disse Maria Magdalena, que destacou a uniformidade da qualidade como o mais importante, fato que dificulta o julgamento e desafia os juízes. Pizzorno concordou com a colega e destacou outros aspectos. “Gostei muito da organização do evento e o local é excelente, confortável, bem iluminado, fresco e muito bonito”, elogiou.

Confira os vencedores da competição final Best Show:

20ª Exposição Internacional de Cães de Raça

1º lugar: Legend do American Pride – Raça American Staffordshire Terrier – Proprietário Gustavo Afonso de Oliveira – Porto Alegre

2º lugar: Tabasco of Pent Kennel’s – Raça Boxer – Proprietárias Evelina Martinele e Marion Flores – São Paulo

3º lugar: Eros da Boa Barba – Raça Dachshund Stand. Pelo Duro – Proprietários Oscar Plentz e Laiz Moraes – Porto Alegre

4º lugar: Wolf’s Hunter Anita – Raça Golden Retriever – Proprietários Wolf’s Hunter e Roberto Pupr – Porto Alegre

5º lugar: Rebelo’s Beauty Dino – Raça Yorkshire Terrier – Proprietárias Carla Bonatto e Marion Flores – Porto Alegre

71ª Exposição Panamericana de Cães de Raça

2º lugar: Wolf’s Hunter a Touch of Magic – Raça Golden Retriever – Proprietários Roberto Marshall e Marilene D’avila – Porto Alegre

3º lugar: Vm Petrus By Cuccioli Kennel – Raça Lhasa Apso – Proprietários Thatiana Augusto e Canil Lhas Tibet – Porto Alegre

4º lugar: Tabasco of Pent Kennel’s – Raça Boxer – Proprietárias Evelina Martinele e Marion Flores – São Paulo

5º lugar: Andarth Red Sam – Raça Chow Chow – Proprietário Ricardo Pizzanato – Porto Alegre