Leilões ofertam genética de qualidade dos melhores criatórios da região

 

A cada nova edição, a Expofeira Pelotas se consolida como uma das maiores e melhores feiras agropecuárias do Estado. Vendedores e compradores terão inúmeras oportunidades de fazer excelentes negócios, durante os leilões de animais da 91ª Expofeira Pelotas, que iniciaram, na terça-feira (10), com o Composto Montana. O leiloeiro Eduardo Knorr, da Knorr Leilões, estará no comando de três importantes leilões, dentro da exposição.”Todos nossos leilões têm excelentes condições de pagamento, descontos para clientes fidelizados e animais vendidos com seguro oferecido pelas cabanas vendedoras”, diz o leiloeiro.

Nesta quinta-feira (12), Knorr comanda o também já tradicional Genética em Dose Dupla, onde as Raças Hereford e Braford estarão em pista representadas pelas seleções Estâncias Mauá e Passo Fundo, no Hereford, e São Felipe, no Braford. A oferta apresenta 30 touros expoentes, incluindo diversos animais premiados recentemente na Expointer 2017.

Fechando os leilões, sob o seu comando, na sexta-feira (13), a premiadíssima Estância Santa Eulália, de Joaquim Mello, uma vez mais coloca em pista à consideração de seus clientes e amigos, 50 touros de 2 e 3 anos e 15 fêmeas, todas de 2 anos PO e PC, animais oriundos de uma seleção de mais de 30 anos de conquistas expressivas dentro do Angus em todo o Estado, diz Knorr. “A Santa Eulália  está entre as cabanhas mais premiadas dentro do Angus”, ressalta.

Na raça crioula, o leiloeiro Santiago Macedo, de Macedo Leilões Rurais, de Rio Grande, comanda na quinta-feira (12), o leilão Redomão Potros do Sul, realizado pelas Cabahnas Tamanca, Rincão da Feitoria e Puruã. “Trata-se de oferta muito qualificada, com destaque as sangues como BT Delantero, Maragato dos Alpes,Señuelo e BT Marcador”. Os animais concorrem a mais de R$ 15 mil em prêmios, com transmissão pelo lancerural.com.br, às 20h30.

No domingo (15), Macedo volta a comandar o Leilão Liscano, segundo ele, uma das melhores ofertas de 2017, com animais de grande potencial nas pistas e na reprodução. A oferta de 39 lotes, inclui cinco machos e 34 fêmeas. Entre os destaques,  a égua JA Santinha, avó materna de JA Impulso, Reservado de Grande Campeão da Expointer. O remate será transmitido ao vivo pelo canal Rural, a partir das 21h. O catálogo está disponível no site macedoleiloesrurais.com.br.

A empresa Casarão Remates assinala sua participação nos remates de bovinos rústicos, na 91ª Expofeira Pelotas, com datas marcadas para os dias 14 e 15, sábado e domingo. De acordo com o leiloeiro André Crespo, o momento é de aproveitar a consagrada competência das cabanhas que participam destes  remates, para a compra de reprodutores comprovados nas raças Angus e Hereford.

No sábado (14), ocorre o 8º Remate Hereford da Fronteira, às 18h30, com oferta de 50 touros e 15 ventres. “O evento volta com força total mostrando a genética das Cabanhas Tamanca, Rincão e Santa Angélica, reprodutores preparados para produção, testados e avaliados com condições de pagamento facilitado”, diz.

Segundo ele, a sensação do Angus gaúcho, o leilão Só Angus, que no passado vendeu o grande campeão da Expointer por preço recorde, está marcado para a tarde do domingo (15). Em venda, produtos das Cabanhas Albardão, Santa Amélia, Santa Joana e a Tradição, premiada neste ano na Expointer reforça a festa do Angus brasileiro nesta edição, diz.

Com chancela da Associação Brasileira de Angus, o evento conta com 100 touros e 50 fêmeas e tem início às 18h30, oferece condições  parceladas e uma genética que mostra a identidade do Angus produtivo do Sul.

Já as vendas de gado leiteiro Jersey e Holandês serão realizadas apenas na argola. De acordo com o leiloeiro da Rédea Remates, Marco Petruzzi, as expectativas são de muita cautela nos negócios com o gado leiteiro.

 

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.