Montana é destaque nesta terça

Dentro da programação oficial da 90ª Expofeira, será apresentada nesta terça-feira 11/10, uma programação especial dedicada à raça Montana.

Os animais devem ingressar no Parque Ildefonso Simões Lopes logo cedo, pois, às 9h, acontece o julgamento de admissão da raça, juntamente com Devon.

Com objetivo de prestigiar e qualificar a Conferência Rural da Zona Sul, o Montana traz ao evento para palestrar dentro do Seminário Bovinos de Corte, o professor titular do departamento de Medicina Veterinária da faculdade de zootecnia e engenharia de alimentos da Universidade de São Paulo, Pirassununga, Joanir Pereira Eller, que abordará o tema “Melhoramento da Precocidade Sexual em Bovinos de Corte”. O encontro acontece às 14h, na Casa da Amizade, Associação Rural de Pelotas.

O julgamento Montana terá início às 16h e o responsável pela difícil tarefa será o produtor rural, José Paulo Cairoli. O vice-governador do Rio Grande do Sul é proprietário de uma das cabanhas mais premiadas do Estado e vem prestigiar o evento pelotense como grande conhecedor da raça.

Ainda dentro da programação do Dia Montana, acontece o Salão do Azeite, às 18h30min, na pista de remete do Pavilhão Álvaro Azevedo, evento que antecede o Leilão Montana, marcado para 19h. Este último, contará com a oferta de 38 touros, todos com 2 anos, 761kg de média e com Certificado Especial de Identificação e Produção (CEIP), concedido pelo Ministério da Agricultura na safra de 2014.

A 18° edição do Leilão Montana está a cargo da Knorr Remates e todos animais serão comercializados com seguro de vida.

 

Esta entrada foi publicada em Noticias, Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.