expofeira

Expofeira de Pelotas: expectativas compatíveis a uma feira de sucesso

A Expofeira é o mais importante evento da Associação Rural de Pelotas, projetando a cidade nacionalmente em diversos âmbitos. Ela é o resultado do empenho dos produtores e lideranças da região, dedicando o que têm de melhor para bem receber o público visitante, tornando-se referência estadual. Em sua 87ª edição, a Expofeira comemorará os 115 anos da Associação Rural de Pelotas e contará com um novo espaço de locação para seus expositores, além de fóruns e debates sobre as questões mais atuais referentes ao setor. Organizada pela ARP e produzida pela X13 Produções, a feira terá como novidades, nesta edição de 2013, uma nova praça de alimentação, credenciadora de cavalos crioulos, show internacional, um pavilhão destinado à agricultura familiar, agroindústria e artesanato rural e um festival nativista de âmbito internacional. O evento, portanto, possibilitará a troca de experiências técnicas e a difusão de tecnologias, proporcionando o ambiente ideal para a realização de bons negócios e fortes parcerias.

Desenvolvimento Regional

Contando com parceiros comprometidos, a 87ª Expofeira de Pelotas reforça as ações da Associação Rural de Pelotas em prol do desenvolvimento da região sul do Estado .A Feira da Agricultura familiar, Agroindústria e Artesanato Rural integra a programação da Expofeira de 2013 em parceria com a Embrapa, a Emater e a Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Rio Grande do Sul. Na oportunidade, as cidades da região exibirão seus potenciais enquanto reafirmam sua integração para busca de alternativas para um efetivo desenvolvimento regional. Outros parceiros de longa data demonstram envolvimento com a causa ao promover eventos no Parque Ildefonso Simões Lopes durante as Expofeiras.

A Associação Rural de Pelotas sente-se honrada em agregar instituições e entidades em seu maior evento e mantem-se sempre aberta aos que desejam se aproximar e compartilhar os mesmos objetivos.