Abertura oficial da Expofeira lota salão nobre da ARP

Com o salão nobre do Parque de Exposições Ildefonso Simões Lopes lotado, a 93ª edição da Expofeira Pelotas foi aberta oficialmente e celebrou a força e a efetividade da produção agropecuária da Zona Sul do Estado. A solenidade, realizada na noite de 10 de outubro, também marcou a entrega de prêmio ao agropecuarista Luiz Antonio Simões Lopes, homenageado com o Mérito Rural 2019.

A noite de comemorações contou com a participação da banda da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada e foi prestigiada por muitos representantes de entidades de classe, diretores de unidades ligadas ao agronegócio e autoridades políticas, entre elas o secretário estadual de agricultura Covatti Filho, o deputado estadual Luiz Henrique Viana, a prefeita de Pelotas Paula Mascarenhas, e o presidente da Câmara de Vereadores do município, Fabricio Tavares.

Para a presidente da Associação Rural de Pelotas, Carolina Luiza Peró Osório, a Expofeira representa um marco na agenda da cidade e que vem apresentando as potencialidades da região em esfera nacional. “Através da parceria que desenvolvemos entre todas essas entidades que estão aqui representadas, como uma grande rede, tecemos juntos essa que é a segunda maior feira do estado”, destacou.

O presidente do Sindicato Rural de Pelotas, Fernando Rechsteiner, comemorou a parceria entre as instituições e salientou a importância da comunicação no meio rural. “Hoje vejo que estamos cumprindo com essa importante missão de comunicar com eficiência e levar ao consumidor a informação correta sobre o que ele encontra na gôndola do supermercado, e que produzimos com tanto esmero e muito trabalho”.

Prêmio Mérito Rural

O tradicional prêmio que celebra a atuação de personalidades com destaque no meio Rural homenageou, nessa edição, Luiz Antonio Simões Lopes. O agropecuarista recebeu o Mérito Rural das mãos dos presidentes Carolina Osório e Fernando Rechsteiner.

Emocionado com a homenagem, Luiz Antonio foi breve em seu discurso e agradeceu à família, amigos e parceiros de atuação que contribuíram com o desenvolvimento das suas atividades. Agropecuarista de história tradicional, Luiz Antonio representa a quinta geração de sua família a desenvolver atividades no meio, além de ser membro da diretoria da Associação Rural de Pelotas e do Sindicato Rural de Pelotas.

“Me sinto muito honrado com essa homenagem. Para mim, é uma satisfação enorme estar aqui. E vou encerrar com uma frase do meu pai, que diz: ‘Aos amigos, só posso oferecer um bom cavalo. Que ninguém alcança, e ninguém passa, pois ele tem a marca da Estância da Graça’.”

Esta entrada foi publicada em Destaque Capa, Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.