93ª Expofeira Pelotas é lançada oficialmente

A 93ª edição da Expofeira Pelotas está lançada oficialmente pelos seus organizadores. O tradicional evento, que este ano será realizado entre os dias 7 e 13 de outubro, foi lançado em solenidade realizada na noite de quinta-feira, 12 de setembro, em coquetel que reuniu autoridades e personalidades da região e do Estado no Salão Nobre da Associação Rural de Pelotas (ARP).

O encontro foi prestigiado também por expositores da feira, diretores e membros de entidades envolvidas com o evento, apoiadores, patrocinadores e pela imprensa. Na ocasião, foram apresentadas algumas das ações e novidades que estarão abertas ao público visitante da Expofeira em outubro.

Em seu discurso, a presidente da ARP Carolina Luiza Peró Osório lembrou do êxito da Expofeira 2018 e da responsabilidade em organizar o evento no aniversário de 120 anos da Associação. “Hoje lançamos a nossa 93ª Expofeira Pelotas e realmente o desafio tornou-se ainda maior, pois a expectativa e o desejo de inovação, para acompanhar os tempos atuais, se fazem essenciais para atingirmos nossa missão”, diz.

O presidente do Sindicato Rural de Pelotas, Fernando Rechsteiner, falou das dificuldades contemporâneas do ramo e afirmou que a agropecuária vive um momento de questionamentos. “Estamos vivendo em tempos de desinformação, por isso temos uma missão importante nessa Expofeira. Temos o desafio de informar a população, esclarecer a sociedade e conscientizá-la da importância do agronegócio”.

Também tiveram a palavra a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, o presidente da Assembleia Legislativa do RS, Luís Augusto Lara e o deputado federal Daniel Trezciak. O evento ainda contou com a exibição de um vídeo de divulgação da Expofeira e encerrou com a apresentação do músico Moisés Soares.

Esta entrada foi publicada em Destaque Capa, Noticias, Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.