Concurso Leiteiro destaca os animais da raça Holandesa

O Concurso Leiteiro da raça Holandesa está sendo realizado nos pavilhões da Associação Rural de Pelotas (ARP). A principal característica da raça é o grande volume de produção de leite. Ao todo, são 12 animais inscritos na competição que demonstra o potencial da raça e destaca os que mais produzem. No concurso, os animais são divididos nas categorias até 36 meses de idade e acima de 36 meses baseados em uma tabela para a compensação da produção.

Ontem, a Esgota marcou o início da competição. Para o presidente do Núcleo Sul-rio-grandense de Criadores de Gado HolandêsLeonel Fonseca, o concurso mostra o potencial dos animais da região para produzir um grande volume de leite. Segundo ele, alguns exemplares podem produzir mais de 60 litros.

Na manhã de hoje, foi realizada a 1ª Ordenha. Ao todo, serão três ordenhas em um período de 24 horas com a pesagem da quantidade de leite produzida pelos animais. Segundo a médica veterinária e responsável técnica do concurso, Raquel Schivon, o evento é um estímulo para que os produtores possuam animais de alta qualidade genética na região.

Programação:

Segunda-feira – 10/10/2011

6h – 1ª Ordenha do Concurso Leiteiro da raça Holandesa

14h – 2ª Ordenha do Concurso Leiteiro da raça Holandesa

22h – 3ª Ordenha do Concurso Leiteiro da raça Holandesa

 

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.