85ª Expofeira ressaltou potencialidades da região

A 85ª Expofeira de Pelotas chegou ao fim. Ao longo dos nove dias de programação, milhares de animais e visitantes passaram pelo Parque Ildefonso Simões Lopes, localizado na Associação Rural de Pelotas (ARP).  Considerada a segunda maior feira agropecuária do Estado e também uma das mais antigas, a Expofeira mais uma vez apostou no desenvolvimento regional e na diversidade de produção do Rio Grande do Sul.

Neste ano, entre as diversas atividades que estavam incluídas na programação do evento, que ocorreu de 4 a 12 de outubro, um dos destaques foi a 1ª Feira de Potencialidades dos Municípios da Zona Sul. O evento oportunizou as 23 cidades da região um espaço para exporem seus potenciais culturais, comerciais, históricos e turísticos, por meio da parceria firmada com a Associação dos Municípios da Zona Sul (AZONASUL).

A intensa programação da 85ª Expofeira foi composta por inúmeros seminários técnicos, exposições de animais, indústria e comércio. Além disso, 14 leilões de Cavalos Crioulos, Pôneis e diversas raças de bovinos foram realizados durante a Feira, sendo que todos os eventos lotaram auditórios e pavilhões de remates.

O IV Tradição e Coragem, festival de música e gineteada também ressaltou os músicos e ginetes da Zona Sul. Bem como os shows musicais com artistas consagrados como Luiz Carlos Borges e Quarteto, Juliana Spanevello, Mano Lima e Jari Terres, que reuniram milhares de pessoas no pavilhão de apresentações da 85ª Expofeira.

Para o presidente da Associação Rural de Pelotas, Ricardo Vinhas, o evento foi um sucesso e a cada ano sua consagração reafirma a importância que a Expofeira de Pelotas possui frente à economia e a história do Estado. “O faturamento deste ano foi 20% superior ao ano passado. Os leilões realizados contaram com a participação de uma média de 600 pessoas por evento. Além disso, as palestras desenvolvidas foram muito prestigiadas”.

Vinhas também ressaltou a importância da 1ª Feira de Potencialidades, projeto que auxiliou a estreitar laços com inúmeros municípios da região sul, assim como, o lançamento das feiras de Piratini e Cerrito. “Estima-se que 25 mil pessoas entre pagantes e não pagantes visitaram a 85ª Expofeira. Estou muito satisfeito com as parcerias que se formaram”, concluiu.