9º Leilão Genética de Campeões ocorre dia 23

Três renomadas cabanhas realizam a 9ª edição do leilão Genética de Campeões quarta-feira (23) às 21h, no Pavilhão de Eventos Jorge Gertum, na Associação Rural de Pelotas. Os Charruas, de João Rouget Wrege, de Jaguarão, Criadero Las Callanas, de Gonzalo Vial Concha, do Chile, e Santa Eulália, de Joaquim Mello, de Pelotas, colocam em pista 42 lotes da Raça Crioula.

O leilão a cargo da Crioulo Remates e do leiloeiro Fábio Crespo, caracteriza-se pela alta qualidade genética dos animais, excepcionais éguas de cria, potrancas e reprodutores. Segundo representante do escritório, Anderson Silveira, é o leilão ideal para quem busca morfologia e função.

A leiloeira destaca os lotes compostos por filhas de Entrevero Charrua, grande campeão de Esteio falecido em 2010, por filhas de BT Martin Fierro, pai comprovado, e por ventres importados do Chile, oportunidade característica do evento.

A edição de 2010 ultrapassou a marca de R$ 1 milhão, que superou o faturamento do evento anterior. Os números crescentes contribuem para que a expectativa dos organizadores seja de atingir resultados ainda maiores.

O catálogo on-line com informações sobre as éguas de cria, potrancas e reprodutores está disponível no site www.criouloremates.com.br. A transmissão ao vivo será feita pelo Canal Rural. Os animais estarão à disposição de interessados a partir das 9h na mesma data e local do remate.

Esta entrada foi publicada em Noticias e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.