Cavalgada Cultural começa dia 12

Durante 10 dias, cavaleiros percorrerão a extensão da Costa Doce a partir de quinta-feira

Em sua 13ª edição, a Cavalgada Cultural da Costa Doce envolverá cerca de 500 pessoas em torno da manifestação tradicionalista que ocorre durante 10 dias, entre 12 e 22 de janeiro. A tropilha sob o comando da Associação dos Cavaleiros da Costa Doce reúne-se em Guaíba, no CTG Bento Gonçalves, na manhã do primeiro dia e parte para a cavalgada após momento cívico, pousando no CTG Pealo da Tradição em Barra do Ribeiro.

O trajeto passa ainda por acampamentos montados em Tapes, Arambaré, Camaquã, São Lourenço do Sul e Turuçu, terminando na Praia do Laranjal, em Pelotas. A programação prevê diversas atrações artísticas, culturais e gastronômicas, além de competições e concursos (confira o roteiro completo em anexo).

As inscrições podem ser feitas no local de partida ao valor de R$ 200,00 ou durante o trajeto em São Lourenço do Sul ao valor R$ 100,00. Menores de idade podem participar apenas se acompanhados de responsável, que deve assinar uma declaração junto aos organizadores do evento. Informações no site www.cavaleirosdacostadoce.com.br, pelo e-mail cavaleiros@cavaleirosdacostadoce.com.br ou pelos telefones (53) 3223.4258 e 9103.3410 com Carlos Gonçalves.