Prefeitura confirma apoio institucional à 91ª Expofeira

Diretores foram recebidos pela prefeita em seu gabinete

A 91ª Expofeira de Pelotas ocorre este ano de 9 a 15 de outubro e promete superar todas as edições anteriores. A mudança de formato, que há alguns anos passou a propor a integração entre os públicos rural e urbano, e a gratuidade da entrada de segunda a sexta-feira, que democratizou o acesso, aumentaram muito o movimento no evento, que costuma lotar nos três turnos. Em reunião com a diretoria da Associação Rural de Pelotas, promotora do evento, no dia 30 de julho, a prefeita Paula Mascarenhas ratificou o apoio institucional da Prefeitura de Pelotas à Expofeira.

Hoje a Expofeira está consolidada como a maior mostra genética de bovinos do interior do Rio Grande do Sul. Paula enalteceu a transformação do evento, que deixou de ser apenas comercial e passou a ser também de cunho turístico e acadêmico.

Participaram da reunião, o presidente da Associação Rural, José Luiz Kessler; a vice-presidente Carolina Peró Osorio, o conselheiro Elmar Hadler e a proprietária da X13 Produções, Kênia Pinheiro, responsável por toda a logística do evento. Pela Prefeitura, estiveram os secretários de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Estima.

Fonte: Ascom Pelotas

Foto: Gustavo Vara