Sicredi é parceira da Associação Rural na realização da 91ª Expofeira Pelotas

O Sistema Sicredi possui um elo muito forte com o agronegócio e, na região de Pelotas, desde 1985, busca atender todas as demandas de seus associados neste segmento, que é de fundamental importância para a economia local. A cooperativa de crédito é parceira da Associação Rural de Pelotas (ARP), há longos anos, na realização da Expofeira Pelotas.

O diretor de negócios da Sicredi Zona Sul RS Superintendência Regional Pelotas, Daniel Peglow, destaca que a cooperativa de crédito acredita na Expofeira Pelotas, que atrai públicos de toda a região. “Cada agência possui uma demanda já planejada para os eventos do ano. Existem várias linhas de crédito, tanto para compra de animais, quanto para máquinas e equipamentos, com diferentes fontes de recursos, prazos e taxas de juros e uma disponibilidade total de mais de R$ 14 milhões”. Segundo ele, a Sicredi Zona Sul certamente possui o montante de recursos a ser demandado pelos atuais e futuros associados para o evento.

As taxas de juros e prazos para pagamento são bastante variáveis, dependendo da finalidade, diz. “A sugestão é de que havendo uma intenção de compra, as pessoas procurem uma de nossas agências e assim possam receber um atendimento customizado de acordo com a sua necessidade, ou ainda, visitem o nosso estande durante a Expofeira”. Em qualquer das opções, certamente a Sicredi tem pessoas aptas a passarem todas as informações necessárias, diz.

A cooperativa realiza operações de crédito, somente com associados. Mas é possível que uma pessoa ainda não associada protocole um pedido na Expofeira e posteriormente procure uma das agências de sua preferência, proceda com a abertura da sua conta corrente e formalize uma operação de crédito, explica. “Uma das grandes vantagens do cooperativismo de crédito é que, todo o recurso captado na região, também é investido nela, e sem dúvida, o crédito é um grande impulsionador do desenvolvimento de uma região”.

Peglow destaca que seria muito importante que todos aqueles que desejam fazer aquisições na Expofeira, pudessem pré-aprovar os seus limites de crédito nas suas respectivas agências, mas, caso isso não seja possível, poderá protocolar uma intenção de compra junto ao fornecedor e esse pedido ser encaminhado posteriormente à uma das agências Sicredi.

Luciara Schneid – RP 7540

Assessoria de Imprensa ARP