Carolina Osório toma posse como presidente da Associação Rural de Pelotas na segunda-feira (11)

A Associação Rural de Pelotas realiza na segunda-feira (11), ato de posse da Diretoria e Conselhos da entidade, eleitos para o biênio dezembro de 2017 a dezembro de 2019, sob a presidência da médica veterinária Carolina Luiza Peró Osório. A cerimônia ocorre às 20h30min, no Salão Nobre da entidade, quando ocorre a transmissão do cargo pelo presidente da entidade na gestão 2015/2017, José Luiz Martins da Costa Kessler à nova presidente.

Carolina Osório pretende dar prosseguimento ao trabalho em conjunto realizado pelas diretorias anteriores com as diversas entidades agropecuárias da região, a fim de fortalecer cada vez mais estas parcerias, como a realizada com os sindicatos de toda a região. “A intenção é continuar congregando a região Sul do Estado e que a ARP siga como referência ao agronegócio regional, que funciona bem apesar da crise”, disse.

Carolina Luiza Peró Osorio é médica veterinária, formada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com especialização em Reprodução, na Universidade Ludowick Maximilian, Munique Alemanha. Possui ainda, especialização em Ciências Sociais e Teológicas, pelo Instituto Mysticis Corporis, em Florença, na Itália.

Atualmente atua como responsável pela pecuária, nas propriedades da sua família, nos municípios de Quaraí, Capão do Leão e Uruguaiana, que têm atividades voltadas à produção de arroz, soja, pecuária de corte, cavalo crioulo e ovinocultura

Na sua vida profissional, acumula experiências como veterinária responsável da Fazenda Horizonte Verde, em Cotia, São Paulo, no ano de 1985; vice-presidente e responsável pela América Latina, na empresa multinacional italiana Kemia Tau, sendo membro do seu Conselho administrativo na matriz em Turin, Itália, entre 1994 e 2002. Também foi diretora da empresa Unigen Biologia pelo DNA, em São Paulo, de 2004 a 2007. Colaborou ainda, na elaboração da segunda edição do Manual da Produção Leiteira da CCGL.

Em entidades relacionadas à atividade agropecuária, participou como diretora do Núcleo Sudeste de Angus, nas três últimas gestões e do Sindicato Rural do Capão do Leão, por quatro gestões. É atual 1ª vice-presidente da Associação Rural de Pelotas e vice- presidente e conselheira técnica do Núcleo de Criadores de Cavalo Crioulo do Capão do Leão.

Diretoria Gestão 2017/2019

Gilberto Azambuja Centeno

Daniel de Souza Mello

Rouget Gigena Wregue