Pistas do parque de exposições recebem os primeiros julgamentos da Expofeira

A 92ª Expofeira Pelotas teve um dia bastante movimentado nessa terça-feira (9). Mesmo com a instabilidade do tempo, que alternou entre os períodos de chuva e o sol entre nuvens, o público ocupou os espaços de debate e prestigiou também os primeiros julgamentos realizados nas mangueiras do Parque Ildefonso Simões Lopes. Também na terça-feira teve início a agenda de remates, com o leilão Montana.

O turno da manhã foi de muitas atividades e movimentação intensa de público nos seminários da Conferência Rural. Entre elas o Seminário de Bovinos de Corte, realizado na casa da amizade, o seminário Agaflor – Florestas Plantadas, na AEAPel, e a conversa técnica sobre o Cultivo de Cogumelos, no Núcleo do gado Holandês.

Durante a tarde, tiveram destaque atrações como o seminário de Vitivinicultura e Olivicultura, que ocorreu junto ao Salão do Azeite e do Vinho. Além disso, os primeiros julgamentos de gado levaram o público à beira das cercas da mangueira, para prestigiar a avaliação dos bovinos Devon e Montana. No início da noite, o público se dividiu entre os seminários que trataram de direito e sucessão familiar, realizado no auditório da Farsul/Senar e sobre Agricultura de Precisão, que ocorreu na AEAPel.

Encerrando a programação, o remate Montana lotou o pavilhão Álvaro Azevedo, em rodada promovida pela Knorr Leilões. Já o público que prestigia as atrações culturais, pôde assistir à apresentação de Moisés Soares, no Food Truck Festival, e ao show de Os Serranos, no pavilhão Jorge Gertum.

Agenda de quarta-feira, dia 10

A programação do terceiro dia da 92ª Expofeira Pelotas terá início com as atividades das Semanas Acadêmicas da Veterinária e Zootecnia. Durante a manhã ocorre também a abertura do Pavilhão da Agricultura Familiar, o Seminário Cenários do Leite, na casa da amizade, e a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, no auditório Farsul/Senar, a partir das 8h30min. Às 9h começa o julgamento Angus e em seguida, às 10h, o Seminário Cooperativas. O lançamento da Quinzena do Pêssego e da Festa Municipal do Morango está programado para as 11h.

À tarde, entre outras atividades, vão ocorrer a Abertura Oficial da Colheita do Arroz, às 16h, no salão nobre do Sindicato Rural. Fecham a programação o seminário Arroz Irrigado, às 19h, o debate sobre empreendorismo do agronegócio, além do 1º remate Angus Recalada, às 19h, e o show de Gusttavo Lima, às 21h.

 

Esta entrada foi publicada em Destaque Capa, Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.