Com sentido de pertencimento, 96ª Expofeira Pelotas é lançada oficialmente nesta quinta-feira (11)

A abertura oficial da 96ª Expofeira Pelotas está marcada para esta quinta-feira (11), às 19h, no Salão Nobre do Parque de Exposições da Associação Rural de Pelotas (ARP). O maior evento agropecuário da região sul do Rio Grande do Sul será entre os dias 3 e 9 de outubro de 2022. Depois de dois anos no formato híbrido, que garantiu mais de 100 mil visitas presenciais e 50 mil acessos virtuais, esta edição será 100% presencial.

Com o slogan “Agro é minha vida – Agro é tua vida”, a 96ª Expofeira Pelotas traz a mensagem de que o agronegócio faz parte da vida de cada cidadão. De acordo com o presidente da ARP, Augusto Rassier, o agro é um patrimônio que pertence a todas gerações. “É sobre o sentido de pertencimento que vai além dos elos da cadeia produtiva. Somos um setor que garante trabalho, renda, alimento e riqueza sem preço”, afirma.

Ao longo dos anos, a Expofeira Pelotas se consolidou como uma das maiores praças do estado na venda de reprodutores de genética. Nesta edição, mais de mil animais estarão disponíveis para comercialização em leilões e julgamentos. A expectativa é superar o faturamento do ano passado, que foi de R$ 8,5 milhões.

Um dos destaques da programação é a Conferência Rural, ciclo de palestras com nomes de relevância nacional nas áreas de pesquisa, comunicação e produção sobre temáticas relativas à sustentabilidade e à tecnologia. Outro objetivo da Expofeira Pelotas é aproximar o agro para dentro da cidade. Através de óculos de realidade virtual aumentada, o público poderá ter uma experiência imersiva em pontos espalhados pelos pavilhões do Parque.

A sustentabilidade também é um dos pilares da feira. Por isso, foi lançado o projeto Expo Bike, que distribui mudas de plantas pelas ruas de Pelotas. Além disso, a Expofeira Pelotas valoriza os pequenos produtores. A Feira da Agricultura Familiar conta com ambientes maiores e praça de alimentação – repetindo o sucesso do ano passado, que registrou número de vendas quatro vezes maior do que em 2020.

A 96ª Expofeira Pelotas reforça o sentido de pertencimento ao agro entre toda a sociedade. Após a superação de desafios durante a pandemia e a quebra de barreiras físicas e digitais, é hora de celebrar. Afinal, o agro é nossa maior riqueza.

Serviço:

96ª Expofeira Pelotas
Lançamento: terça-feira (9/08), às 19h, no Salão Nobre do Parque de Exposições da Associação Rural de Pelotas
Realização do evento: de 3 e 9 de outubro de 2022