Expofeira Pelotas aproxima o agronegócio com a sociedade geral. Maior feira agropecuária do Sul terá leilões todos os dias, entre 3 e 9 de outubro

Já em fase de preparativos finais, a 96ª Expofeira Pelotas será marcada por aproximar o agronegócio e a sociedade em geral. Com o slogan “Agro é minha vida – Agro é tua vida”, o maior evento agropecuário da região sul do Rio Grande do Sul será entre os dias 3 e 9 de outubro de 2022, no Parque de Exposições da Associação Rural de Pelotas (ARP). Depois de dois anos no formato híbrido, que garantiu mais de 100 mil visitas presenciais e 50 mil acessos virtuais, esta edição será 100% presencial.

Ao longo dos anos, a Expofeira Pelotas se consolidou como uma das maiores praças do estado na venda de reprodutores de genética de ponta. Nesta edição, estão confirmados leilões e julgamentos diários de gado de corte e pôneis. A expectativa é superar o faturamento de R$ 8,5 milhões do ano passado.

Dentre os destaques, são 25 touros e 80 fêmeas do Leilão Montana, 50 touros Angus do Remate Santa Eulália, 40 touros e 50 fêmeas Hereford e Bradford do Leilão Genética em Dose Dupla, 30 touros e 70 fêmeas Angus e Brangus do Leilão Brangus Piratini, 25 touros e 25 fêmeas Angus do Leilão Recalada,100 reprodutores Angus e 50 reprodutores Hereford da Fronteira.

Outro ponto alto da programação será a Conferência Rural, ciclo de palestras e seminários com nomes de relevância nacional nas áreas de pesquisa, comunicação e produção sobre temáticas relativas à sustentabilidade e à tecnologia. O objetivo é compartilhar e incentivar o conhecimento científico, fundamental para garantir o sucesso do setor e a responsabilidade com o meio ambiente.

A Expofeira Pelotas também valoriza e promove a cultura. Prova disso são o remate Arte na Rural, com exposição de obras de artistas regionais e apresentação de canto lírico, e shows de músicos locais e a atração nacional Baile do Nêgo Véio, com Alexandre Pires.

A feira também é comprometida com a sustentabilidade. Uma rótula de trânsito será transformada na primeira horta comunitária de Pelotas, e o projeto Expo Bike, em parceria com a Prefeitura de Pelotas, distribuirá mudas de plantas pela cidade.

Outro objetivo da Expofeira Pelotas é trazer o agro para dentro da cidade. Por meio de óculos de realidade virtual aumentada, o público poderá ter uma experiência imersiva em pontos espalhados pelos pavilhões do Parque.

Além disso, a Expofeira Pelotas valoriza os pequenos produtores. A Feira da Agricultura Familiar contará com ambientes maiores e praça de alimentação – repetindo o sucesso do ano passado, que registrou número de vendas quatro vezes maior do que em 2020.

Evento: 96ª Expofeira Pelotas

Data: de 3 a 9 de outubro de 2022

Local: Parque de Exposições da Associação Rural de Pelotas

Programação de leilões da 96ª Expofeira Pelotas:

Segunda-feira 3/10 – 19h

Brangus Piratini

Terça 4/10 – 19h

Montana

Quarta 5/10 – 19h

Recalada Angus

Quinta 6/10 – 19h

Genética em dose dupla

Sexta 7/10 – 19h

Santa Eulália

Sábado 8/10 – 19h

Pôneis

Hereford da Fronteira

Domingo 9/10 – 19h

Só Angus

Leilões presenciais no Parque Ildefonso Simões Lopes

Transmissão digital pelo canal Lance Rural

Esta entrada foi publicada em Destaque Capa, Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.