96ª Expofeira Pelotas já tem leilões definidos Serão levados à pista de remates raças de gado de corte e pôneis

Já estão confirmadas as atrações dos leilões da 96ª Expofeira Pelotas, que será nos dias 3 a 9 de outubro. Nesta edição, os remates de gado ocupam todos os dias de feira, na pista do Parque Ildefonso Simões Lopes, da Associação Rural de Pelotas (ARP). A transmissão digital será pelo canal Lance Rural.

Criadores e leiloeiros comemoram o retorno da edição presencial com expectativa de superar as vendas do ano passado, de R$ 8,5 milhões em faturamento nos leilões.

De acordo com o leiloeiro Eduardo Knorr, as cabanhas na região são conhecidas pelo alto valor genético. Dentre os destaques, 25 touros e 80 fêmeas do Leilão Montana, 50 touros Angus do Remate Santa Eulália, 40 touros e 50 fêmeas Hereford e Bradford do Leilão Genética em Dose Dupla, 30 touros e 70 fêmeas Angus e Brangus do Leilão Brangus Piratini, e 25 touros e 25 fêmeas Angus do Leilão Recalada.

O leiloeiro do Casarão Leilões, Rodrigo Crespo, reforça a tradição dos leilões da Expofeira. O leilão Só Angus, por exemplo, está completando 22 anos. “É um trabalho consolidado. Vemos muita gente que adquiriu reprodutores há duas décadas e segue comprando”, afirma. Serão comercializados 100 reprodutores Angus e 50 reprodutores Hereford da Fronteira.

O slogan da 96ª Expofeira Pelotas  é “Agro é minha vida – Agro é tua vida”, promovendo empatia e pertencimento entre o setor e a sociedade em geral. A feira se destaca pela Conferência Rural, ciclo de palestras com nomes de relevância nacional nas áreas de pesquisa, comunicação e produção; pela Feira da Agricultura Familiar, com ambientes maiores e praça de alimentação; e pela programação cultural com shows musicais e experiência imersiva através de realidade virtual em pontos espalhados pelo parque.

Ainda é possível obter um estande para participar da 96ª Expofeira Pelotas. Empresas interessadas podem entrar em contato pelo telefone (53) 99212.4137 ou e-mail expofeira@associacaoruraldepelotas.com.br, de segunda a sábado, das 14h às 17h30, até 31 de agosto.

Confira a programação de leilões da 96ª Expofeira Pelotas:

Segunda-feira 3/10

Brangus Piratini

Terça 4/10

Montana

Quarta 5/10

Recalada Angus

Quinta 6/10

Genética em dose dupla

Sexta 7/10

Santa Eulália

Sábado 8/10

Pôneis

Hereford da Fronteira

Domingo 9/10

Só Angus

Serviço:

Leilões 96ª Expofeira Pelotas. 3 a 9 de outubro de 2021, sempre 19h.

Presencialmente no Parque Ildefonso Simões Lopes.

Transmissão digital pelo canal Lance Rural.