Distribuição de mudas de árvores frutíferas apresenta o agro para a cidade

Mudas de árvores frutíferas nativas são o novo cartão de apresentação da 96ª Expofeira de Pelotas. Em uma ação iniciada neste final de semana e que irá se estender até o domingo que antecede o início do evento, marcado para o dia 3 de outubro, serão distribuídas 500 mudas para quem estiver passeando pelo Laranjal a cada final de semana.

A ideia é aproximar o agro da população urbana e reforçar a mensagem da preocupação que os produtores rurais têm com a sustentabilidade e o meio ambiente. Para deixar isso mais claro, ainda, as equipes de promoção do evento percorrerão a orla dos balneários em bicicletas cedidas pela BikePel através de uma parceria firmada com a Prefeitura, que também doou as mudas.

“Nossa ideia é buscar uma aproximação, tocar no sentimento de pertencimento das pessoas. Aproximar o público urbano do agronegócio, que produz o que se come”, diz o presidente da Associação Rural de Pelotas, Augusto Rassier.

Entre as espécies a serem distribuídas estão pitangueiras, amoreiras e jaboticabeiras, que costumam despertar fortes memórias afetivas de muitas pessoas com relação as zonas rurais.

 

Esta entrada foi publicada em Destaque Capa, Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.