Farsul lança pedra fundamental de obra de ampliação da sede

Nesta sexta-feira (03/06/16), a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) lançou a pedra fundamental da ampliação de sua sede, localizada na Praça Saint-Pastous, em Porto Alegre. Ao participar do ato, o governador José Ivo Sartori afirmou que o progresso da entidade é motivo de orgulho para todo o estado.

“As obras de ampliação da Farsul trarão mais agilidade e serviços qualificados aos associados. Somos parceiros do setor. Temos gente competente, que acredita na força da terra e é capaz de guinar a economia a partir da produção. Acreditamos que a soma de esforços e a cooperação farão com que as dificuldades sejam superadas”, afirmou Sartori.

O governador anunciou que enviará à Assembleia Legislativa, na próxima semana, projeto de lei que cria novas normas para o setor florestal. O texto foi elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, em conjunto com as entidades do setor. Sartori também lembrou que, nesta semana, foi firmado um termo de cooperação com a CCGL, para desenvolver ações conjuntas para o estabelecimento de propriedades rurais livres de brucelose e tuberculose.

O presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, afirmou que a entidade chega forte aos 90 anos. “O setor está satisfeito com as atividades”, comemorou. A obra, com 3,5 mil metros quadrados de área construída, é destaque da programação alusiva aos 90 anos da entidade, comemorados em maio de 2017.

O novo prédio de sete andares vai abrigar as três entidades que compõem o Sistema Farsul (federação, Senar e Casa Rural). Serão três andares de estacionamento, com 43 boxes, e quatro andares de salas versáteis. As obras devem estar concluídas até a metade do próximo ano. (Texto: Mirella Poyastro)

Para Sartori, o progresso da entidade é motivo de orgulho para todo o estado