Governo apoia participação de agroindústrias familiares na Fenadoce

Pela primeira vez na história da Fenadoce, o governo do Estado apoia a participação de agroindústrias familiares no evento. A Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) viabilizou a montagem de 30 estandes para exposição e comercialização de produtos de agroindústrias incluídas no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf). O secretário Tarcisio Minetto participará da abertura oficial da  Fenadoce nesta terça-feira (31), às 17h.

“A SDR se soma à Fenadoce com a oferta de produtos da agricultura familiar, dentro de um contexto de desenvolvimento e fortalecimento do setor na região de Pelotas, oferecendo aos visitantes produtos coloniais de qualidade e sabor diferenciados”, afirma Minetto.

A Feira da Agricultura Familiar, que ocorre desde 25 de maio e vai até 12 de junho na Fenadoce, é um espaço para vários produtores da região oferecerem produtos que vão desde o queijo colonial até o artesanato rural. É organizada pela SDR e pela Emater/RS, em parceira com a Embrapa Clima Temperado, APL Alimentos da Região Sul e Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag).

Neste ano, a diversidade de produtos é um dos destaques, com itens como iogurte, doce de leite, doces em calda, queijo colonial, geleias, sucos naturais, conservas vegetais, pães, bolachas, cucas, filés de pescado, carne de cordeiro, conserva de pimentas, hortaliças frescas e minimamente processadas, artesanato rural e flores.

Texto: Tiago Lobo/SDR

Prefeito Eduardo Leite participou da abertura do espaço