Prefeitura confirma apoio à 90ª Expofeira Pelotas

Representantes da Associação Rural de Pelotas estiveram reunidos com o prefeito Eduardo Leite em seu gabinete na tarde desta terça-feira (09/08/16) para apresentar o cronograma de atrações e atividades da 90ª Expofeira Pelotas e solicitar o apoio do poder público ao evento. Eduardo garantiu a parceria da prefeitura, pela importância da feira para a região.

A edição deste ano ocorre de 10 a 17 de outubro no Parque Ildefonso Simões Lopes e a organização do evento espera receber aproximadamente 80 mil visitantes. Nos oito dias de programação haverá palestras, exposições, oficinas técnicas, seminários, semanas acadêmicas e diversos shows.

A Expofeira Pelotas é considerada a segunda maior exposição agropecuária em número de animais do Rio Grande do Sul. A entrada no evento será gratuita de segunda a sexta-feira. No sábado e domingo os valores do ingresso são R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada). A Associação Rural está situada na avenida Fernando Osório, 1.754.

Participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Estima; o presidente da Associação Rural de Pelotas, José Luiz Martins Costa Kessler; o 2º vice-presidente Germano Dias Hadler; o 3º vice-presidente Roberto Quinto Di Cameli; o 1º diretor financeiro Luis Ottoni Gastal Xavier; e a representante da X13 Produções de Eventos, Kenia Pinheiro.

(Texto Rafaél de Lima e foto Marcel Ávila)