Comitê da Bacia Hidrográfica Mirim São Gonçalo realiza oficina na ARP

O salão nobre da Associação Rural de Pelotas recebeu, na sexta-feira 30 de novembro, os participantes da 5ª Oficina do Plano Gestor de Bacias do Canal São Gonçalo e da Lagoa Mirim. A oficina foi promovida pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica Mirim São Gonçalo, formado por entidades que utilizam os recursos hídricos da região, assim como sindicatos, o poder público e a sociedade civil.

O encontro teve a presença do diretor do Departamento de Recursos Hídricos (DRH) da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema/RS), Fernando Meireles, e do presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica Mirim São Gonçalo (CMSG), André Oiveira.

A pauta da reunião foi o debate sobre o plano da bacia, cujo objetivo é identificar a valoração da cobrança pelo uso da água. O plano foi criado a partir da realização de nove audiências públicas para discutir as necessidades de enquadramento à disponibilidade de recursos hídricos de cada região.

Esta entrada foi publicada em Destaque Capa, Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.