Reunião dá início ao planejamento da Conferência Rural 2019

O ciclo de encontros promovidos pela organização da Conferência Rural deu o primeiro passo rumo ao planejamento da edição de 2019 do evento. Composta de palestras, simpósios e mini cursos, a Conferência Rural promove o debate entre os atores dos mais diversos segmentos da cadeia produtiva da Zona Sul e ocorre dentro da programação da Expofeira Pelotas, agendada para o período entre os dias 7 e 13 de outubro.

A primeira reunião-café da manhã foi realizada no salão nobre da Associação Rural de Pelotas (ARP) na terça-feira, 16 de abril. Estiveram presentes representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Embrapa, Emater/Ascar, Sebrae, Sindicato Rural, UFPel, UCPel, Anhanguera, CAVG/IFSul, Comitês temáticos, Pelotas Parque Tecnológico, Núcleos de criadores, Secretarias estaduais e demais entidades relacionadas.

Para a presidente da ARP, Carolina Luiza Peró Osório, o encontro atingiu o seu objetivo de retomar a mobilização do grupo. “Essa primeira reunião foi de grande sucesso, com uma presença enorme de todas as entidades, com participação ativa, demonstrando muito entusiasmo e empenho em fazer dessa, uma Conferência Rural ainda melhor que a do ano passado, com muita competência e dedicação”, diz.

O planejamento dos seminários técnicos terá sequência com reuniões regulares até o mês de outubro, para discutir a programação do evento. Já a programação de julgamentos e remates da Expofeira terá o seu primeiro debate do ano no próximo dia 29, quando acontece a reunião dos Núcleos.

Engenharia Agrícola terá Congresso Nacional

Entre as novidades desse ano, a Conferência Rural vai receber também o Congresso Nacional de Estudantes de Engenharia Agrícola. De acordo com a professora Gizele Gadotti, coordenadora do Congresso, o diretório acadêmico do curso assumiu a responsabilidade de organizar o evento nesse ano, em substituição à semana acadêmica. “Será o 32º Congresso Nacional da Engenharia Agrícola e fará alusão aos 50 anos da UFPel. Temos a expectativa de receber em torno de 250 estudantes de todo o Brasil”, afirma, destacando ainda que a programação do Congresso deverá valorizar os potenciais da agrícola e pecuária local.

Esta entrada foi publicada em Destaque Capa, Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.